De inauguração, em inauguração: caminhemos...! É profundamente chato que as eleições autárquicas sejam em Outubro, os trabalhadores das obras que estão para ser inauguradas têm de passar todo o Verão a trabalhar arduamente e sob pressão, ou melhor pressões: patronais, climáticas e até mesmo políticas. Mas, se tudo correr bem as inaugurações vão avançar a bom ritmo. Se deus quiser ajudar esta santa terra à beira serra plantada, em Outubro os Covilhanenses vão ter um feedback bem forte da política “social-democrata” no nosso Concelho... e vão, deslumbrados pelo aparato, extravagância e a cobertura mediática das inaugurações votar com toda a segurança.
Não que considere algumas obras erradas, considero errado este agendamento profundamente oportunista que se vai desenrolando a escassos meses das autárquicas. (Mais: não me regozijo com a autarquia por algumas obras porque a verdade é que muitas delas estão com anos e anos de atraso.)

Mas em todo o caso apesar do oportunismo eleitoral, investimentos com o da ETAR na Boidobra não são apenas essenciais são imprescindíveis e por isso antes em timing eleitoral que em nenhum timing...

Mas por falar em autárquicas e a sua preparação não nos deve ter passado ao lado esse grande e “mui rico” evento que foi o jantar de apoio à recandidatura de Carlos Pinto. O pavilhão da ANIL cheio para receber o autarca que à estilo presidencial de “mui calibre e cabedal” foi acompanhado por uma simpática companhia de motards que lhe vieram abrir caminho – deveria ser tanta a euforia e a exaltação que, pelo sim pelo não... -, conduzindo sem motorista, e após as saudações “sociais-democratas” à entrada é recebido com grande euforia por um estridente: PORQUE A COVILHA, QUER! PORQUE A COVILHA, QUER! PORQUE A COVILHA, QUER!... CARLOS PINTO, CARLOS PINTO, CARLOS PINTO.
(Não seria bem mais harmonioso uma bonita telefonia com o tradicional dos Queen – we are the champions -?).
Vejamos os custos que teve tão ilustre evento: aluguer do pavilhão – não deve ser tão barato quanto isso -, envio de flyeres para todas as casas do concelho a anunciar – que, diga-se de passagem não é nada barato -, a impressão daqueles alusivos cartazes – porque a Covilhã quer! -, o sistema de luz e som, e, obviamente, a equipe de restauração.
Somado não deve ser uma quantia tão baixa... quem pagou afinal tudo isto?
O que é certo é que a recandidatura avançou e na ausência de alternativas, por enquanto, Carlos Pinto teve e terá grande ênfase quer da imprensa quer das conversas de café.

(Finalmente) As pedras estão quase todas lançadas e mais cedo ou mais tarde a Covilhã será o tema do debate (do tão aguardado debate)...e ai, veremos quem tem os melhores argumentos e quem terá a justa recompensa democrática.
Saudações.
João Nuno Mineiro
João Nuno Mineiro

5 comentários:
Caro João
Eu compreendo o seu ressentimento pois é simpatizante do bloco de esquerda e esse partido, na Covilhã, se quiser fazer um jantar de apresentação de candidatura e ter a sala cheia o mais provável é ir para o Sete. E mesmo assim não sei se dos 20 lugares disponíveis não terão que retirar umas cadeiras. Relativamente à obra feita a verdade é mesmo essa: há obra. As pessoas olham à sua volta e vêm obra feita. E quando olham para o bloco de esquerda a única coisa que vêm é brigas e confusões, o PS a mesma coisa e dos comunistas nem falo, porque deles não se vê NADA...
Luís Coelho
Cabritos por desmamar a quererem discutir política?? Quem dera a este rapazinho algum dia sonhar fazer uma enésima parte do que Carlos Pinto já fez pela Covilhã!!
Ó JM, vai mas é jogar Playstation e aproveita para ter umas aulas de pontuação, que é uma vergonha ler estas crónicas todas as semanas e verificar que cada vez escreves pior!!
passam a vida a dizer que estes jovens querem é playstations, quando aparece algum que tem opinião lá veem os Velhos do Restelo do costume a criticar
enfim!! traumas
O Sr. Carlos Pinto tem que ser outra vez presidente e ... com maioria absoluta!!! para mandar esta malta toda daqui para fora!!!! Ele é o melhor do PSD, apesar de muitas pessoas boas no PSD que o podem a auxiliar.
Agora os adversários políticos .... enfim ... têm é inveja da casa nova do Carlos Pinto, que até um elevador panorâmico deveria ter, na minha opinião, melhor que o das escadinhas de Santo André, para o senhor presidente poder usufruir das vistas das grandes obras que tem feito para as pessoas da Covilhã ... que merecem.
NÃO ACHAM JA SUFICIENTE O NUMERO DE TEXTOS DESTE "DÉFI" ..............É PÁ PONHAM GAJAS OU MENOS, JA QUE NÃO SABEM O QUE FAZER AO ESPAÇO VAZIO. ALEM DE BURRO É RIDICULO.
Enviar um comentário