
Castelo Branco lidera qualidade de vida
Hospitais da região em alerta contra a gripe A
António Leal Salvado, cabeça de lista do PS à Câmara Municipal do Fundão, apresentou ontem algumas linhas mestras do seu programa eleitoral. O documento elaborado por vários investigadores da região, propõe a criação de uma área metropolitana na Cova da Beira e a defesa de um Instituto Nacional para o Azeite. Temas explicados pelo candidato, num encontro com a imprensa regional, em que não faltaram novas críticas o executivo de Manuel Frexes na Câmara do Fundão.Ouvir trabalho da jornalista Rádio JF Dulce Gabriel
Alcina Cerdeira na lista de Manuel Frexes
O social-democrata Carlos Pinto anunciou este fim-de-semana a sua candidatura a um quarto mandato na Câmara da Covilhã (CMC) . Num jantar que reuniu cerca de três mil pessoas, Carlos Pinto afirmou “que sentiu uma alegria indescritível”, quando entrou no pavilhão da ANIL e viveu “ um dos momentos de maior felicidade”da sua já longa carreira de autarca. O autarca considerou o jantar de apoio, como “ um sinal decisivo” para voltar a encabeçar uma candidatura à CMC. Carlos Pinto que sempre tem governado com executivos de maioria absoluta, lançou um apelo “à mobilização de todos”para fazer da Covilhã “ farol para o desenvolvimento do país”. Quanto à lista à CMC, Carlos Pinto disse à Radio JF que “ está livre para fazer a equipa que entenda, porque não tem compromissos com ninguém”.
Por: Dulce Gabriel
Ficheiros para Download
O secretário de Estado, Castro Guerra, e o presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, inauguraram a moderna estrutura dos irmãos Costa Pais
O SECRETÁRIO de Estado Adjunto da Indústria e da Inovação, António Castro Guerra, e o presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, foram unânimes em considerar a Adega de São Tiago como obra inovadora e um exemplo no quadro empresarial da Covilhã e em particular no sector vitivinícola. O governante e o autarca reconheceram a importância do moderno empreendimento, da Sociedade Agrícola da Quinta de São Tiago (SAQST), dos empresários José Carlos e Valdemar Costa Pais e enalteceram o investimento dos dois conhecidos empresários do Dominguiso num período de crise financeira nacional e internacional. Inserida na Quinta de S. Tiago, com 17 hectares, nos limites das freguesia de Tortosendo e Dominguiso, a Adega de S. Tiago foi inaugurada no passado sábado, dia 11, numa sessão que reuniu dezenas de convidados da cidade e da região, entre os quais o presidente da Assembleia Municipal, Carlos Abreu, o director regional da Agricultura, Rui Moreira, o presidente do Turismo, Jorge Patrão, bem como empresários, incluindo o maior industrial europeu dos lanifícios, Paulo de Oliveira.
Sp. Covilhã derrota Belenenses
O Sp. Covilhã recebeu e bateu, na noite desta quarta-feira, o Belenenses, após a marcação de grandes penalidades, conquistando mais uma edição da Natura Hotels Cup.
O encontro foi disputado a um bom ritmo, tendo em conta que as equipas têm apenas duas semanas de trabalho.
Na primeira parte, o treinador João Eusébio colocou o Covilhã a jogar com Luís Miguel na baliza, Márcio, Edgar, Fábio Ervões e Sousa na defesa, Mílton, Dani, Paulico e Paulo Vaz no meio-campo, e Basílio e Bruno Nogueira no ataque.
O Belenenses inaugurou o marcador aos 43 minutos, na sequência de um livre lateral, com Diakité a cabecear com alguma facilidade no coração da área.
Na segunda parte os serranos surgiram com Diego entre os postes, Zezinho, Fábio Ervões, Steven Vitória e Machado no sector defensivo, Edson, Mílton, Dani e Josué no miolo, e Pizzi e Beré na frente.
A equipa melhorou e chegou à igualdade aos 60 minutos, com o brasileiro Beré a surgir na direita e a rematar cruzado com êxito.
O guarda-redes Igor entrou ainda para o jogo.
Com a igualdade a subsistir no final dos 90 minutos, foi preciso recorrer à marcação de grandes penalidades para encontrar o vencedor da Natura Hotels Cup 2009.
O Sp. Covilhã, muito concentrado, converteu os cinco remates, por intermédio de Edgar, Steven Vitória, Edson, Fábio Ervões e Josué. O Belenenses marcou apenas quatro, atirando ao poste um dos castigos máximos.
Treinador serrano quer quatro jogadores
No final da partida entre o Sp. Covilhã e o Belenenses, que se realizou esta quarta-feira (triundo dos serranos por 6-5, após penáltis), o técnico da turma covilhanense, João Eusébio, mostrou-se satisfeito com o rendimento global da equipa, mas desapontado com a ausência dos reforços por ele indicados.
"Os jogadores que pedi não vieram e eu continuo a precisar de quatro ou cinco jogadores experientes. Se isso não acontecer, teremos de redifinir objectivos", adiantou o técnico, dizendo ainda que desconhece os últimos reforços Frank Kornu e Moisés.
Kornu já está na Covilhã, mas Moisés, afinal, já não vem para os serranos, uma vez que à última da hora fez exigências incomportáveis para o clube (pretendia trazer a família).
Também difícil estão os processos de Chula e Diogo Viana. O FC Porto quer emprestá-los, mas Chula continua com problemas com a desvinculação dos clubes formadores, enquanto Viana também está a colocar muitos entraves pessoais.
Sendo assim, as atenções do Covilhã viram-se agora para outros lados. "Estamos a tentar trazer outra vez o Paulo Henrique por empréstimo do Guimarães e procuramos um ponta-de-lança. O plantel ficaria praticamente fechado", referiu o presidente do Sp. Covilhã.
José Mendes aproveitou ainda para comentar as observações do técnico João Eusébio. "Eu estou a gostar da equipa e acho que o treinador está a fazer um bom trabalho, mas quem está mal, muda-se", concluiu.
Ródão, C. Branco, Idanha, Penamacor, Sabugal, Pinhel, Guarda, Fundão, Covilhã, Belmonte, Manteigas, Gouveia, Trancoso e Seia são os concelhos da região percorridos.(...)
Em destak
José Geraldes, director do “Notícias da Covilhã”, e ex-professor na Universidade da Beira Interior, faleceu aos 71 anos, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, vítima de doença prolongada.
Sem comentários:
Enviar um comentário