terça-feira, novembro 14, 2006

Cinco consórcios na corrida a 49% da Águas da Covilhã

Um total de cinco consórcios estão na corrida à privatização de 49% da Águas da Covilhã, no âmbito do concurso lançado pela Câmara Municipal da Covilhã, sendo que o vencedor só deverá ser conhecido em Dezembro.

A autarquia estima vir a conseguir um encaixe entre os 35 e 40 milhões de euros com esta operação de privatização, que ocorre cinco meses depois da sua constituição como empresa pública municipal.


Entre os concorrentes estão empresas como a Ges Water – Treatment and Resource Management, de origem norte-americana, e as portuguesas Domingos da Silva Teixeira e Alexandre Barbosa Borges. A Compagnie Générale des Eaux Portugal apresentou-se a concurso com a Ambolma SGPS.

A AGS - Administração e Gestão de Sistemas de Salubridade constituiu uma parceria com a Hidurbe - Gestão de Resíduos, enquanto a Aquapor Serviços formou consórcio com a Recolte - Recolha, Tratamento e Eliminação de Resíduos e a Redeteca - Construção de Instalações de Redes de Gás.

Por fim, concorrem em conjunto a Indaqua - Indústria e Gestão de Águas, a Suma - Serviços Urbanos e Meio Ambiente e a Ideialoft - Indústrias Imobiliárias.

Jornal de Negócios

Sem comentários: