quarta-feira, novembro 29, 2006

Exposição reúne 120 artistas beirões

Os criadores de arte da região vão ter pela primeira vez oportunidade de mostrarem os seus trabalhos, em conjunto, naquela que será a primeira edição da “Arte Covilhã”. A mostra é promovida pelo Departamento de Exposições da ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios e vai realizar-se entre de 8 e 10 de Dezembro.
“Estarão representadas áreas como a pintura, a escultura, a fotografia e a escrita, proporcionado aos visitantes a oportunidade de admirar as diferentes formas e estilos de arte, bem como a possibilidade de adquirir as obras em exposição”, refere a organização, que detém o maior espaço de exposições da cidade serrana.
No Expolan estarão presentes “mais de 120 criadores”, diz ainda a nota da ANIL, acrescentando que, “na sua maioria são naturais da região das Beiras”. Marcarão também presença três galerias de arte “que irão expor obras de pintores e escultores de renome nacional e internacional”.

O espaço “Jovens Artistas” é outra das propostas da organização para o evento cultural. Trata-se de uma actividade onde os alunos das diferentes escolas do concelho da Covilhã irão apresentar os seus trabalhos artísticos. Mas o restante público pode também intervir nesta parte do “Arte Covilhã”, diz ainda a ANIL: “Este espaço estará também aberto à participação dos visitantes, que poderão desenvolver trabalhos e, quem sabe, possam ser descobertos novos talentos”.


Diário XXI

Sem comentários: