sábado, novembro 25, 2006

Esqui: Federação apoia emigrantes portugueses

A Federação Portuguesa de Esqui (FPE) vai apoiar atletas das comunidades portuguesas no estrangeiro para representarem Portugal nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver'2010, anunciou o presidente Manuel Pinho.

A acção vai ser feita a par do incremento de provas com jovens portugueses na estância de esqui da Serra da Estrela e através de protocolos com estâncias espanholas, nomeadamente Sierra Nevada (Andaluzia), a partir do próximo ano.

Manuel Pinho falava na Grande Gala de Esqui Alpino, que decorreu ontem nas Penhas da Saúde, na Serra da Estrela, durante a qual a FPE entregou os prémios relativos à temporada 2005/06 a cerca de 30 atletas de vários escalões etários.

Segundo Manuel Pinho, o novo programa de prospecção, detecção e selecção de talentos, "através da grande comunidade de portugueses espalhada pelo mundo", conta já com a participação de Carine Domingues, de 22 anos, residente na Suíça.

Danny Silva, 33 anos, que foi o único representante de Portugal no Jogos Olímpicos de Inverno Turim2006, mudou-se para a Finlândia "onde aproveita para treinar esqui de fundo com vista aos Jogos Olímpicos", referiu Manuel Pinho.

Segundo o presidente da FPE, "outros atletas estão a despontar" e o objectivo é que, até 2010, consigam alcançar o máximo de pontos em provas da Federação Internacional de Esqui (FIS) para conquistaram os mínimos olímpicos.

Record


Link: Fed. Portuguesa de Esqui

Sem comentários: