quinta-feira, novembro 23, 2006

Banda em Festa!

A Covilhã, os Músicos e a Música. É sob este lema que se realiza o I Estágio de Banda Sinfónica a decorrer no âmbito do 62º Aniversário da Banda da Covilhã. O presente estágio tem como principal objectivo contribuir para despertar a Covilhã em particular e o Interior do país no geral para uma realidade cultural incontornável – a riqueza, os valores e os excelentes músicos na área dos sopros que Portugal tem.

O ensino da música, como o de outras Artes vivem do intenso contacto com outras realidades, outras escolas, outras pessoas. Nesse sentido este I Estágio constitui também uma oportunidade dos músicos das Bandas da Beira Interior, da EPABI e de outras escolas de música de contactar com Músicos/Professores que podem contribuir de uma forma extremamente positiva para o seu crescimento/amadurecimento em termos culturais/musicais.

Foram estabelecidos os mais diversos contactos de Norte a Sul no sentido de criar uma Equipa Formadora que será responsável pela parte técnica do Estágio. Como Maestro responsável pelo Estágio e em conjunto com o Maestro da Banda da Covilhã, participará o Maestro Francisco Ferreira, com um vastíssimo curriculum nesta área.

Por último esta primeira experiência servirá como teste para um projecto mais ambicioso que consiste na criação a longo prazo de uma Orquestra de Sopros semi-profissional na Beira Interior.


62 Anos ao Serviço da Música, dos Músicos e da Covilhã

Dia 25 de Novembro
9:00 > I Torneio de Sueca Aberto
13:00 > Almoço - Torneio
Dia 30 de Novembro
Dia Aberto
9:00 > 23:00 – Sede - Visita
Escolas 1º Ciclo
21:30 > I Estágio – Banda Sinfónica
Dia 1 de Dezembro
Dia do Aniversário
9:00 > Içar da Bandeira – Hino
9:00 – 23:00 > I Estágio
10:00 > Missa – Igreja N.ª Sr.ª Conç.º
18:00 > Entrega de Prémios –Torneio de Sueca
18:30 > Filarmónico de Honra
Dia 2 de Dezembro
Festa da Música
9:00-15:00 > I Estágio
16:00 > Concerto de Encerramento –
I Estágio – Banda Sinfónica e do 62º Aniversário
– Uma Homenagem à Covilhã –
aos Músicos e à MÚSICA
Teatro-Cine da Covilhã > 2€
19:00 > Jantar de Encerramento


http://bandadacovilha.blogspot.com/

Sem comentários: