sexta-feira, novembro 24, 2006

Salão Automóvel apresenta novidades em todos os segmentos

Tem início hoje, quinta-feira, 23, a 14ª edição do Salão Automóvel da Beira Interior. O certame, organizado pela Associação Nacional de Lanifícios (ANIL) no seu Pavilhão de Exposições e Congressos, na Covilhã, é inaugurado às 18 horas e prolonga-se até às 22horas do próximo Domingo, 26. No total estarão representados no recinto 10 concessionários que vão apresentar as principais novidades e sugestões para 2007.

Para Pedro Paiva, director do Departamento de Feiras da ANIL, as expectativas para este salão são sensivelmente as mesmas das últimas edições. O espaço é o mesmo, os concessionários presentes, com uma ou outra excepção, também - a ausência mais notada será certamente a de Alberto Carvalho, um dos fundadores do certame, que faleceu este ano. Por isso, o responsável afirma que, o principal é "manter a dignidade dos últimos anos" e "continuar a tentar trazer ao Interior todas as novidades no sector automóvel".

Quanto a actividades paralelas a política adoptada este ano pela ANIL é sensivelmente diferente de anos anteriores. Para além do concurso em que os visitantes se habilitam a conduzir um BMW durante os dois dias do fim-de-semana, e da presença da PSP para mais uma acção de sensibilização para a segurança rodoviária, pouco mais haverá a distrair os visitantes do essencial: os automóveis.

E a este nível as novidades vão ser bastantes. A Ford vai apresentar o seu conceito "Flexifuel" - um sistema q permite a utilização, no mesmo depósito, de gasolina e bioetanol (álcool) numa proporção de 15 para 85 por cento, para já aplicado ao Focus. A concessionária de Paulo Longo vai trazer ainda o novo S-Max, a mais recente aposta da Ford para os segmentos mais familiares. A Auto Jardim apresenta as propostas mais recentes da Renault (Clio III, Grand Scenic) e da Nissan (Pick-up Navara). O concessionário de João Muxagata está também, a preparar um dia especial (sexta-feira, 24) dedicado a veículos comerciais. Uma ideia que também está nos planos dos responsáveis da Auto Nevcar, que pretende apresentar no salão uma versão comercial do Suzuki Swift, para além do Grand Vitara e do Swift sport. A Opel prepara a apresentaçao do novo Astra Twintop. Um quatro lugares com perfil bastante desportivo. Enquanto a grande aposta da Citroen é o novo C4 Picasso. Mas para quem quer ficar mesmo a par das últimas novidades do sector e das propostas das diferentes marcas para os vários segmentos, o melhor mesmo é aproveitar o fim-de-semana para fazer uma visita ao Salão Automóvel no Pavilhão da ANIL.

Notícias da Covilhã

Sem comentários: