terça-feira, novembro 21, 2006

Câmara tira e dá terreno à Liga dos Combatentes

Novo terreno «apalavrado» após retirada de queixa na GNR .
A Câmara da Covilhã demoliu, há algumas semanas, uma casa num terreno que tinha doado ao núcleo local da Liga dos Combatentes, junto ao Jardim do Lago. Mandou as máquinas para o local onde está a construir a piscina-praia, sem conhecimento da Liga. Tal situação motivou uma queixa contra desconhecidos à GNR por parte da liga nacional, de Lisboa. Entretanto a queixa já foi retirada, porque a autarquia disponibilizou um novo terreno para a construção da sede da associação, faltando apenas concretizar-se a escritura da permuta do terreno. Segundo fonte do núcleo da Liga dos Combatentes da Covilhã, “está tudo bem entre a liga e a câmara”, garantindo que tudo não passou de “um mal-entendido e falta de coordenação”.
“O terreno já foi escolhido e marcado”, junto ao centro comercial Serra Shopping, num documento escrito, afirma a fonte, revelando que já foi feita uma planta do edifício para o novo terreno, faltando apenas proceder à escritura da permuta. O novo espaço agrada à Liga dos Combatentes da Covilhã, que adianta que o projecto será o mesmo, sendo apenas necessário pequenas alterações de adaptação.
Este “equívoco” não atrasará a obra, garante um responsável da Liga, afirmando que os trabalhos com vista à construção do centro de dia deverão arrancar no primeiro trimestre do próximo ano. (...)

Sem comentários: