"Ao fim de seis anos de luta contra a doença, Ricardo não resistiu. A criança de 13 anos, natural do Teixoso, que sofria de distrofia muscular tipo Duchenne, faleceu domingo às 20h30 no Hospital Pediátrico de Coimbra. "
"Ricardo sofria desde os sete anos de distrofia muscular tipo Duchenne, uma doença incurável. Ao longo dos anos, a criança começou a perder toda a mobilidade."
Já Agora«A doença agravou-se nas últimas duas semanas e Ricardo Almeida não conseguiu resistir à distrofia muscular tipo Duchenne, uma doença incurável, que o afectava há seis anos, nem ao tumor maligno diagnosticado no último trimestre do ano passado e que levou à amputação da perna direita.
A criança de 13 anos, natural do Teixoso, concelho da Covilhã, faleceu no domingo, ao princípio da noite, no Hospital Pediátrico de Coimbra onde se encontrava internado.
O caso de Ricardo foi tornado público após uma campanha de solidariedade “Uma canção para o Ricardo”, desenvolvida durante três anos por professores e alunos da escola EB 2/3 do Teixoso, onde foram criadas condições mínimas para a criança estudar. Durante a iniciativa, foram angariados fundos para proporcionar a melhor qualidade de vida possível à criança face às dificuldades dos pais, ambos desempregados, e que têm a seu cargo mais duas crianças: uma com dois e outra de nove anos.
A última acção de apoio à criança foi promovida pela direcção do Sporting da Covilhã, em Agosto, num jogo particular disputado frente ao Gondomar. Antes os 4Taste tinham estado na cidade para um concerto cuja receita reverteu para a campanha.
A distrofia muscular tipo Duchenne provoca a debilidade progressiva dos músculos.»
As Beiras
...................................
Só hoje li a notícia no Já Agora e consequentemente tive conhecimento do falecimento do Ricardo, quero pois deixar um palavra de apreço para a família e todos aqueles que acompanharam o Ricardo nesta sua batalha
A Máfia deixa aqui as condolências à família, e presta uma última homenagem ao Ricardo naquela que foi uma pequena grande luta como há muito não se via, em que toda a Cidade se viu envolvida com particularidade no Teixoso e na figura do seu Professor e Escola, .
Espero que seja uma lição para todos, e que a solidariedade que se estendeu um bocadinho por todos os cantos da cidade da Covilhã no caso Ricardo, se possa prolongar noutras causas, aplicando-se a outras pessoas ou entidades.
Em cima fica a foto da última aparição em público de Ricardo, numa homenagem merecida feita pelo Sporting da Covilhã
Descanse em paz.
Sem comentários:
Enviar um comentário