segunda-feira, setembro 24, 2007

Taça de Portugal - Ac.Viseu 1-3 Sp. Covilhã

O Académico de Viseu perdeu por 3 a 1 com o Sporting da Covilhã e foi afastado da Taça de Portugal em futebol.

O jogo, disputado este domingo, dia 23 de Setembro, contava para a II Eliminatória da prova, e mostrou um Académico bem diferente do que havia vencido o São João de Ver na passada semana, em partida a contar para o campeonato. Idalino de Almeida fez profundas alterações na equipa que acabaram por não sortir efeito. O Covilhã dominou como quis nos primeiros 45 minutos, marcando 2 golos e muitos outros ficaram por marcar, tal a fragilidade dos academistas a defender. Valeu uma grande exibição de João Sampaio na baliza do Académico, bem como os postes e a falta de pontaria dos avançados serranos, para que o resultado ao intervalo não fosse "escandaloso".
No segundo tempo, com as entradas de Megane e, principalmente, de Eduardo, o Académico começou, finalmente, a jogar futebol. O golo academista acabaria por surgir numa falha defensiva do Covilhã, muito bem aproveitada por Filipe Figueiredo que na "cara" do guarda-redes não perdoou.
Motivado pelo golo, o Académico começou a deixar a ideia que poderia chegar ao empate. Depois de algumas oportunidades não concretizadas, e depois da expulsão de Negrete, os viseenses sofreriam o terceiro golo, precisamente com um jogador do Covilhã a aparecer na zona que deveria ser coberta pelo defesa academista entretanto expulso.
O terceiro golo do Covilhã, muito perto do final da partida, "acabou" com o jogo. Fica o Académico eliminado na segunda ronda da Taça de Portugal, e a ideia que Idalino de Almeida terá arriscado em demasia, e perdido na aposta que fez.

Fotos: Futbol Viseu & A Magia do Futbol

Sem comentários: