sexta-feira, setembro 21, 2007

Gouveia quer ser «capital da aventura»

Gouveia está empenhada em tornar-se na "capital da aventura" em Portugal, de acordo com o presidente da Câmara Municipal, Álvaro Amaro. A autarquia tem em vista a construção de um espaço fechado especialmente destinado à prática de desportos de Inverno, cujo investimento ronda os 4 milhões de euros. A concretizar-se, esta deverá tornar-se na "grande indústria do futuro numa terra que se reorienta após a crise dos têxteis", avançou o presidente, ontem, em conferência de imprensa em Coimbra.

No próximo mês, Gouveia - que recebeu, durante quatro anos, a mais importante prova de snowboard - promove o Winter Jam, evento dedicado aos desportos radicais e de Inverno. Os fins-de-semana de 5 a 7 e 12 a 14 de Outubro serão preenchidos com música, animação e provas de algumas das principais modalidades no que respeita aos desportos radicais e de neve. Confirmada está, já, a participação de "atletas de renome internacional", informou Álvaro Amaro.
O evento acolhe a primeira prova de "Tow In Snowboard" (uma variante do snowboard que alia a força dos veículos motorizados à perícia humana) a nível mundial, bem como provas de Freestyle FMX e de Dirt Bike. No programa estão, ainda, incluídas acrobacias nos céus de Gouveia, bem como uma Feira de Inverno, com uma área de cerca de 1500 metros quadrados, com equipamentos das principais marcas do sector dos desportos de Inverno.

Os visitantes vão poder apreciar, também, a gastronomia típica serrana e habilitam-se a receber um dos 10 baptismos de vôo sorteados. As acrobacias aéreas vão ser acompanhadas por um espectáculo protagonizado por 10 paraquedistas a saltar, sincronizadamente, com aterragem no Centro Hípico de Gouveia.

No Winter Jam vão ser utilizadas 260 toneladas de neve, a maior quantidade alguma vez produzida em Portugal, transportada por 13 camiões cisterna.

Kaminhos

Sem comentários: