segunda-feira, setembro 17, 2007

Castelo Branco: Governo Civil planta 20 mil árvores

O Governo Civil de Castelo Branco e a Scutvias, empresa concessionária da auto-estrada da Beira Interior (A23), vão plantar 20.000 árvores junto àquela via nos próximos três anos, disse hoje à Lusa a governadora civil Alzira Serrasqueiro.

«É a maior iniciativa ambiental em que o Governo Civil já esteve envolvido até hoje», destacou a Alzira Serrasqueiro.

«Esta acção pretende contrariar os efeitos da poluição automóvel e sensibilizar as crianças e jovens para a temática da preservação ambiental«, sublinhou a governadora civil de Castelo Branco.

Na iniciativa, cujo orçamento e outros pormenores ainda estão a ser estudados, os alunos das escolas do distrito de Castelo Branco vão ser convidados a plantar árvores nos terrenos que circundam os nós da A23, desde Gardete até Belmonte Norte.

Segundo Alzira Serrasqueiro, a iniciativa deverá arrancar no último trimestre deste ano.

Até final do ano, está prevista a plantação de seis mil árvores. A acção abrange 17 nós que se distribuem ao longo de 115 quilómetros da A23.

Numa primeira fase, haverá um concurso para todas as escolas do distrito, de todos os níveis de ensino, para concepção do logótipo da acção, com o objectivo de ser impresso em t-shirts que serão usadas por crianças e jovens durante a segunda fase, de plantação.

Diário Digital

Sem comentários: