«Desde sempre a acompanhá-lo no seu quotidiano, sob diferentes tectos, nomes ou faces. Mas com o mesmo propósito: O convívio e a partilha.
Na mesa do canto esquerdo, os doutores falam de política. Imediatamente atrás, uns extravagantes artistas discutem cinema. Junto à porta de entrada, um jovem fotógrafo vende as suas memórias fotográficas. Na sua banca relatos de Milão, Namíbia ou Chile. Rios, camelos e artesãos. No balcão, três humildes comerciantes questionam as opções do seleccionador nacional de futebol no seu último jogo. O empregado sorri. Participa na conversa sem um mínimo de autoridade. Partilha a sua opinião. Sorri de novo. No palco, um veterano acordeonista encanta com o seu mais recente tema musical. As crianças dançam ao som dos acordes.
Eu, o proprietário, observo tudo isto da minha mesa. À esquerda da entrada. Observo tudo isto com um sorriso. Levanto-me e vagueio pelas várias mesas. Opino, com prazer. Testemunho. Com um sorriso, programo a música para amanhã. Sento-me de novo.»
Entre. Desfrute. Com um sorriso.
Sem comentários:
Enviar um comentário