quinta-feira, setembro 20, 2007

AAUBI.... deviam ter vergonha!!!

Caros mafiosos, infelizmente não sou adepto das modernices de telemóveis com câmara fotografica, há uns dias atrás numa reunião de núcleos a AAUBI mostrou que a sua posição em relação às prescrições era não fazer nada, membros da associação chegam a dizer "Se está prescrito é porque merece!". Como é possivel se uma associação académica deveria defender os interesses dos estudantes... Bem, mas como todos sabemos o movimento académico já não é o que era. Hoje decidi ir tomar um café à universidade, qual não é o meu espanto quando vejo funcionários e membros da AAUBI dentro de 2 barracas a vender cerveja!!!!!!! E ainda por cima com palavras de ordem "...olha a cervejinha freskinha!!!". Não sei se sou só eu que estou indignado, antes que venham membros para ai a dizer que estou indignado porque estou prescrito e mereço estar prescrito, digo-lhes já que felizmente não o estou, mas sim preocupado com bastantes colegas meus, pois ouvem se boatos que existem cerca de 2000 alunos em risco de prescrição.
Para quem não sabe, "Prescrito" significa, em poucas palavras, 1 ano sem se poder matricular, podendo matricular-se em cadeiras por extensão, 90 euros cada uma e para o próximo ano pedir equivalências. Podemos dizer que então não é assim tão mau... mas existem casos de alunos que prescrevem com apenas uma cadeira para acabar o curso, ou seja só daqui a 2 anos acabam o curso e podem receber aquele papel tão importante que todos lutamos, o diploma.
Lanço dois desafios... o primeiro era a AAUBI não ficar tão preocupado com as gargantas dos alunos e dedicar-se mais ao que se candidataram, a DEFESA DOS INTERESSES DOS ALUNOS.
O outro desafio era a todos os leitores munidos de alta tecnologia o registo deste momento.

Sem comentários: