sexta-feira, setembro 28, 2007

Câmara organiza festa para aumentar natalidade

O estado civil descrito no bilhete de identidade vai servir de convite para entrar na Festa dos Solteiros. Destinada apenas a pessoas sem alianças, os participantes terão de utilizar o documento para sublinhar a sua disponibilidade afectiva. A iniciativa pretende ajudar a estreitar relações entre os habitantes do concelho de Vila Rei. O convívio para solteiros, divorciados e viúvos tem lugar hoje, a partir das 22h00, no parque de feiras local.
“Escreva o que nunca teve coragem dizer”, é o lema do espaço a que os participantes podem recorrer para enviar uma mensagem secreta a quem tiver conseguido captar a atenção. Segundo explica Paulo César, vereador da Cultura da Câmara de Vila de Rei, “todas as pessoas terão um número de identificação que será usado nestas mensagens”. Recusando o papel de autarquia casamenteira, este responsável graceja ao referir que “se saírem daqui relações, óptimo, mas se não acontecerem, não há problema nenhum. Queremos que seja um momento lúdico onde pessoas com as mesmas características se divirtam”.

A festa tem um orçamento modesto, entre os 3.000 a 4.000 euros e a Câmara vai sortear um fim-de-semana, para duas pessoas, numa pousada da juventude à escolha. No parque de feiras, estão instaladas duas tasquinhas e mais uma florista.
Com organização da Câmara de Vila de Rei, pretende-se que o divertimento e animação sejam rei e rainha da festa com tasquinhas, festa da porca e do parafuso (com oferta de jantar ao par que encontrar a porca e o parafuso correspondentes), correio secreto (escreva o que não tem coragem par dizer) e a música com Graciano Ricardo.


Diário XXI

Sem comentários: