segunda-feira, setembro 17, 2007

« Um ano depois que mudou?» Parabéns Estrela no seu Melhor

11 de Setembro de 2007


Para a maioria das pessoas, quando se fala neste dia, vem logo à memória a farsa dos atentados nos Estados Unidos. Para mim, esse dia, vai ficar também associado ao que foi o nascimento do blogue Estrela no se melhor.

O que começou por ser quase uma brincadeira, onde eu tentava fazer ouvir o meu grito de revolta, rapidamente tomou proporções que estavam fora do meu horizonte. Depois de começar a ser referenciado nos blogues locais, também os jornais regionais o começaram a mencionar. A partir daí, e devido a dois posts algo comprometedores do que realmente se passava na Serra (esgotos na Torre e transportes de neve pelos responsáveis da estância de esqui), o blogue foi mencionado a nível nacional, tanto na imprensa escrita como rádio e televisão.

Nunca pensei que poderia chegar a tanto. Mas e isso deve-se a quê? Creio que a selecção de imagens que a seguir apresento são a melhor resposta para esta questão:

«Confesso que enquanto fazia esta selecção de imagens, senti um aperto no peito… talvez seja porque sinto o que vejo e porque vejo que os que fazem estes atentados não sentem o que fazem.

Infelizmente é mesmo este o grande problema dos senhores que mandam na nossa Serra.
Esses senhores (se é que se podem chamar de senhores…) não gostam da nossa Serra!
Como é possível, alguém que goste da Serra, cometer tamanhas atrocidades como as que estão retratadas nestas imagens?
Como é possível, alguém que goste da Serra, achar que o turismo que se deve desenvolver na Serra é o mesmo que provoca o que está retratado nestas imagens?

Desculpem os meus leitores, mas para mim a nossa Serra é como uma rapariga jeitosa que não precisa sequer de maquilhagem!
Quando uma pessoa ama uma rapariga assim, certamente não a trata mal, não a espanca, não lhe diz para se pintar… certamente quando uma pessoa ama uma rapariga assim, o que faz é amá-la, respeitá-la, tal e como ela é!

Senhores responsáveis pelos atentados directos ou indirectos da Serra… vejam se começam a pensar na Serra da mesma maneira que eu penso, certamente algo iria mudar.

Até lá preparem-se, pois o Estrela no seu melhor vai continuar… vai continuar a incomodar, a por o dedo na ferida, a retratar o que de mal se faz, o que de mal se quer fazer, mas propondo sempre soluções e visões diferentes das que até agora têm sido tomadas.

Para finalizar, resta-me agradecer aos mais de 17.000 leitores que já visitaram o blogue! É a vossa “força” que também me tem ajudado a acreditar no que estou a fazer…

PS: creio que a última imagem reflecte bem aquilo que está a Serra… um ano depois que mudou?»


Sem comentários: