segunda-feira, novembro 13, 2006

Televisão brasileira mostra região da Serra da Estrela

“O Queijo da Serra é muito apreciado no Brasil”, atalhou Paulo Machado, para início de conversa. O coordenador da área de turismo na delegação do Icep (Instituto das Empresas para os Mercados Externos), em São Paulo, falava na última sexta-feira, na Adega da Covilhã. Ali decorriam as gravações de uma série de reportagens que a rede de televisão brasileira Bandeirantes (conhecida no Brasil como «Band») vai emitir em horário nobre a partir de dia 20, próxima segunda-feira.

O trabalho destaca o Porto, Serra da Estrela, Alentejo e Coimbra e é apoiado pelo ICEP como forma de promover Portugal como destino turístico no Brasil. “Esta zona da Serra da Estrela é bem referenciada”, a par de Lisboa e Fátima, salienta Paulo Machado. Não só pelos produtos regionais, “mas também pela componente histórica”.
Na Beira Interior, as gravações decorreram nas aldeias históricas de Linhares e Almeida e destacaram a reabilitação das tradições judaicas, com o vinho kosher da Adega da Covilhã e o azeite igualmente produzido para consumo judeu, pela Penazeites, em Penamacor.

“Esta é mais uma importante iniciativa na promoção internacional da Serra da Estrela”, realçou o presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE). Conferindo os números com Paulo Machado, Jorge Patrão destacou a audiência prevista das reportagens da Band: mais de 19 milhões de pessoas.


Diário XXI

Sem comentários: