terça-feira, novembro 07, 2006

Região de Turismo defende aeroporto

O presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE) defende a construção de um aeroporto regional na Covilhã para servir companhias “low cost”, voos “charter” e de logística. Jorge Patrão comentava assim ao Diário XXI o anúncio feito há duas semanas pela Câmara da Covilhã, de que vai ser lançado este mês o concurso público para elaboração do projecto de um aeroporto regional. “Para desenvolver o turismo na Beira Interior é importante criar um aeroporto na Covilhã”, refere.
“Não acho realista ter como objectivo carreiras regulares para Lisboa ou para o Porto. Mas penso na potencialidade dos voos charter, companhias ‘low cost’ e transporte de carga. Acho que nessas áreas há argumentos mais que suficientes para que Portugal possa ganhar com este equipamento”, sustenta.

Segundo o presidente da RTSE, uma das vantagens do futuro aeroporto seria a capacidade de cobrar taxas aeroportuárias mais baixas e de estabelecer novas rotas turísticas. “Seria possível fazer a triangulação de destinos. No modelo ‘fly & drive’, que já existe noutros países, os passageiros aterram e têm rotas turísticas à disposição por via terrestre para percorrerem o país”, explica.
“Seria ainda um novo meio de entrada em Portugal, especialmente útil para a emigração”, acrescenta.


Diário XXI

Sem comentários: