segunda-feira, novembro 06, 2006

Novas da Cova

A Câmara da Covilhã aprovou, na reunião de executivo da última sexta-feira, a abertura do concurso internacional para a instalação de um ascensor público que vai ligar a Rua Marquês D’Ávila e Bolama (que atravessa o Pólo I da Universidade da Beira Interior) e a Rua António Augusto de Aguiar (onde está localizado o Mercado Municipal).

(...)

O autarca anunciou ainda que, depois da construção do elevador, a Câmara prevê avançar com um outro equipamento que também esteve previsto no Polis da cidade: trata-se da ponte pedonal, que ligará a Rua Marquês D’Ávila e Bolama e a zona dos Penedos Altos, sobre a ribeira da Carpinteira.


Dúvidas sobre novo aeroporto

Os vereadores da oposição têm dúvidas sobre o novo aeroporto da Covilhã, cuja elaboração de projecto foi recentemente anunciada por Carlos Pinto. “Gostaríamos de saber todas as razões que justificam um novo aeroporto, nomeadamente se a actual estrutura [aeródromo] não poderia, em alternativa, ser remodelada”, referiu a socialista Telma Madaleno.
Em resposta, Carlos Pinto afirmou que “a altura adequada para mais esclarecimentos será durante a abertura do concurso público para a construção do aeroporto”, que ficará localizada no Terlamonte (Teixoso).

(...)

Zona envolvente da Garagem de São João
Contrato de projecto anulado

A Câmara da Covilhã anulou o contrato com o arquitecto Nuno Teotónio Pereira para elaboração de um projecto de reabilitação da zona envolvente da Garagem de São João. “Foi decidido que o projecto seria realizado pela Câmara da Covilhã, daí que tenha havido a necessidade de anular o contratado com o arquitecto”, explicou o presidente da autarquia, Carlos Pinto.


Diário XXI

Sem comentários: