Alunos de todo o país serão chamados a participar na campanha «Um milhão de carvalhos para a Serra da Estrela», que a Associação Cultural dos Amigos da Serra da Estrela (ASE) vai promover até Março, escreve a Lusa.
Segundo o vice-presidente da associação, José Maria Saraiva, a iniciativa, que será apresentada sexta-feira em Manteigas, pretende estabilizar os solos e colmatar os efeitos dos incêndios em áreas da serra situadas entre os 1.400 e os 1.600 metros de altitude.
Tendo consciência da complexidade do problema e das dificuldades sentidas pelos diversos organismos em resolver a situação, a ASE decidiu avançar com a campanha, «que consiste em convidar os alunos das escolas a plantar sementes de carvalho» na serra, adiantou o mesmo dirigente.
Com esta campanha, segundo o mesmo responsável, a ASE tenciona «contribuir para minimizar os riscos da erosão, aumentar a capacidade de retenção e do armazenamento da água, manter e fomentar a sustentabilidade dos recursos naturais e da biodiversidade».
Portugaldiário
Sem comentários:
Enviar um comentário