quinta-feira, março 05, 2009

A nova Goldra...Obra tem início em 2005 !!!

"A 21 de Julho de 2005 a Câmara Municipal da Covilhã consigna a obra de construção do Parque da Goldra e Avenida do Biribau a um consórcio formado por duas empresas. Constrope e Lambelho & Ramos arrecadam uma empreitada que, na altura estava orçamentada em 4.475.432,00 euros." (...)



(...) o vice-presidente da autarquia serrana adiantou ao Urbi que existem ainda alguns planos por concluir, nomeadamente “a criação de vários edifícios junto à Rua José Ramalho, com uma arquitectura mais cuidada do que os actuais e que vão fazer a atracção de vista”.

Mesmo no cimo da Calçada Alta vai também nascer um edifício “com muitas zonas vidradas e que fará a ligação do parque à Rua Marquês D’Ávila e Bolama através de um elevador panorâmico”. Esse edifício vai também ter, ao nível da cota da Marquês D’Ávila e Bolama, “um restaurante panorâmico, com vista para o próprio parque e para o próprio vale e servirá de espaço público de atravessamento”. Projectos que fazem parte do Plano de Mobilidade da Covilhã

http://www.urbi.ubi.pt/

...................................

Aguardaremos até 2013, altura das próximas eleições !!!


...................................


Urbanismo 5 estrelas (6) - Degoldra

Embora se aponte ao Grémio* ser restritivo no direito de admissão, hoje destaca-se uma pérola do Covilhã Maior, o blog de um TSD que propõe a re-re-re-recandidatura de Carlos Pinto. Para que não nos chamem sectários, mesmo sem esperar honra recíproca, em véspera de uma inauguração cinco estrelas, citamos:

"Parque da Degoldra: É triste ver estas coisas. Pois é, no Parque da Degoldra ainda por inaugurar já tem uma das suas escadarias a afundar-se. É pena que uma obra desta envergadura esteja já com este tipo de problemas. De quem será a culpa? Do executor da obra certamente, mas também de quem a fiscalizou... Mais defeitos: O Parque da Degoldra é sem a menor duvida uma obra marcante... os taludes a caírem do lado da Rua José Ramalho que estão tão feios e em alguns casos até oferecem perigo. Era bom ver isso assim como o silvado que encontramos no final da rua sem saída."




Sem comentários: