terça-feira, março 31, 2009

Resiestrela alerta «A empresa Águas da Covilhã é responsável por cerca de um milhão de euros do passivo total daquela empresa»

O presidente do Conselho de Administração da Resiestrela alertou, na segunda-feira, para a necessidade dos municípios da região regularizarem as suas dívidas para com a empresa multimunicipal de recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos.

À saída da Assembleia Geral de accionistas, realizada no Fundão, Luís Nobre Gonçalves sublinhou tratar-se de «uma infraestrutura muito importante para a região, mas que tem custos que têm que ser cobertos da forma mais rápida e expedita possível».

Actualmente, o valor da dívida ronda os cinco milhões de euros, «uma verba muito importante, que acresce aos custos financeiros da empresa», revelou. A empresa Águas da Covilhã, que faz a recolha de lixo naquele concelho, é responsável por cerca de um milhão de euros do passivo total da Resiestrela, tendo sido já contactada para saldar a dívida. No entanto, Luís Nobre Gonçalves diz-se esperançado na regularização da situação, o que permitirá à empresa «cumprir a sua missão ao mais baixo custo possível», além de fazer com que «a tarifa não só não aumente, como possa mesmo ser reduzida nalgum montante», adiantou.(...)

O Interior

3 comentários:

Anónimo disse...

mas a empresa ADC não tem que ter dividas, pois cobram-se bem. É taxas e mais taxas e com 2 facturas de água para pagarmos num mês, isto para os srs. funcionários andarem nos jipes da empresa a toda a hora para baixo e para cima a tratarem da vida deles, buscar e pôr filhos nas escolas. O Zé Povinho paga o gasóleo que eles gastam em seu proveito e se calhar até a água que eles gastam.

Anónimo disse...

Tens toda a razão, o Zé povinho paga, para eles gozarem. As taxas dos residuos que veêm discriminadas é só para meterem dinheiro ao bolso, porque não se vê a ETAR a funcionar e se a água é um bem essencial não deviamos pagar estes balúrdios. A ADC estar a roubar a olhos vistos.

Anónimo disse...

Roubar é pouco.

Este é o reflexo da privatização de 49% da ADC e do pagamento do administrador privado ao nível de um director geral. Os aumentos na factura de água são uma vergonha.

É escandaloso que de um mês para o outro uma factura, com o mesmo consumo de água, aumente 10 e 15 €.

É a isto que a Câmara e Carlos Pinto chamam de politica social em anos de crise financeira e económica?

É desta forma que se ajudam as familias?

Vamos é tirar este gajo da Câmara antes que venda o edifício do pelourinho - sede da Câmara Municipal à Somague, pois claro.