segunda-feira, março 30, 2009

Urbanismo 5 estrelas

Aproveito o título de uma rubrica de um outro blog da (saudável) concorrência para mostrar aqui uma autêntica obra de arte de sinalização rodoviária na Rua Centro de Artes. Já não bastava a ideia de dar parcialmente um único sentido à rua, como ainda espetaram com um semáforo para peões e respectiva passadeira mesmo em frente a uma garagem de um dos prédios nesta rua!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Para mim foi a estupidez do ano passado. Nao faz sentido rigorosamente nenhum forçar o sentido unico numa estrada como esta com duas plenas vias de rodagem. So faz gastar gasolina e os semaforos entao sao uma aberraçao, desde que foram colocados que em hora de ponta chega-se a demorar 10 min a vir do inter ate a rotunda. E na antiga entrada para a rua centro de artes? Os degraçados do primeiro predio nao podem ir para as garagens se vierem de baixo, pois estao dois sentidos proibidos mesmo antes da entrada para a garagem. Se isto nao é gozar com os utentes, nao sei o que sera.

Ana André disse...

ahahah essa passadeira realmente está aí muito colocada. eu gostava de saber onde é que esses génios vão buscar essas ideias!

G* disse...

5 estrelas? Haja dó!

Anónimo disse...

É uma vergonha isto, tao os moradores todos descontentes com o que aqui fizeram, mas a camara nao passa cartao a ninguem e faz orelhas surdas. Nem o abaixo assinado que foi feito mereceu uma resposta sequer. É assim que somos tratados por ca.

Morador sem papas na lingua disse...

Eu concordo.
Ridiculo é tudo ao monte e fé em deus como antes.
Ridiculo é cada um pensar em si...a Câmara e bem pensa em todos!
A balda é um mal nacional.
Ninguém pode dizer que o trânsito não está disciplinado.

Anónimo disse...

Pois, deve fazer parte da programação do tal "Centro de Artes"...

Anónimo disse...

"Ninguém pode dizer que o trânsito não está disciplinado."

Ai o problema era de disciplina... Ai esses meninos mal comportados que andam assim à toa na estrada sem apreciar a poesia maravilhosa de estar parado no trânsito... Olhem que é revigorante querer chegar a casa estoirado depois de um dia de trabalho e andar a passear pela cidade durante 20 minutos.

Dai graças aos céus por esta abençoada cabeça iluminada (o responsável) que deve ter ouvido que uma cidade com filas de trânsito é uma cidade desenvolvida. Então deve ter agarrado no papel higiénico, foi para o pensatório, pensou, pensou, pensou e criou estas regras maravilhosas.

Espero que os peões que se deparem de frente com um carro logo a seguir à passadeira também apreciem esta organização.

Anónimo disse...

Os estudantes são uns inúteis!! Tanta fama de vândalos, tanta fama e resultados ta quieto! A semana académica ali ao lado e nem um sinal de sentido proibido arrancaram! Que raio, para que vos serve a fama, hein? Da proxima vez quero ver aquilo tudo fdd ok? façam juz à vossa fama pf!

Anónimo disse...

numa altura em que se tem de poupar,poupar, poupar porque alguns senhores que pensam ser os donos do mundo e segundo diz o nosso povo "quem manda, manda bem" temos os que mandam e obrigam gastar mais e mais dinheiro ao povo, pois com medidas sem pensar nem medir consequencias se obrigam moradores a fazer mais 4 Km diários para se ir trabalhar.