quinta-feira, março 26, 2009

Viaje 10 anos no futuro com a Microsoft

Se há coisas que me fazem sonhar e pensar no quão moderno será o futuro, são os vídeos conceptuais da Microsoft. Ontem, a gigante de Redmond lançou mais um dos seus vídeos futurísticos no qual nos é mostrado um futuro de sonho. Vejamos:

O nome do filme é “Microsoft Labs Vision 2019″ e, tal como o nome do filme indica, a Microsoft prevê que o cenário aqui mostrado possa estar acessível aos utilizadores nos próximos 10 anos, lá para 2019. Possível ou não, só o futuro o dirá.

2 comentários:

Anónimo disse...

Aplicações mal feitas? Não no Windows 7!
PUBLICADO A 24/03/2009 PELAS 22:47H
POR João Piedade

A Microsoft está apostada em fazer com que a próxima versão do Windows seja imune ao software de má qualidade, por isso, será muito difícil aos programadores criarem aplicações que possam correr no 7 e que não respeitem determinadas regras.

As políticas para desenvolver programas para o Windows 7 passam por uma série de regras que fazem com que o surgimento de aplicações que só pretendem disseminar código malicioso seja quase impossível.

O software proposto para ser compatível com o Windows 7 tem de estar de acordo com as regras definidas pela Anti-Spyware Coalition, um grupo constituído por vários editores de software e que estabelece regras de combate ao spypware e a códigos maliciosos, vetando programas que possuam graves falhas ou que tenham características que abram falhas perigosas no computador dos utilizadores.

Outra exigência da Microsoft é que os programas candidatos a correr no Windows 7 possuam um modo de instalação limpa e reversível. A ausência de padrões de reversibilidade faz com que o programa deixe códigos no sistema operativo mesmo depois de apagado. Na prática, isto torna o sistema operativo mais lento ao longo do tempo.

Algumas outras exigências para quem deseja ter uma aplicação homologada pela Microsoft é oferecer a assinatura digital de ficheiros e drivers, exigir que os programas suportem a plataforma de 64 bits do Windows 7 e garantir que as aplicações correm mesmo para quem não tem privilégios de administrador do computador.

Via Exame Informática.

Tiago Ferreira Dias disse...

Este video não foi publicado ontem.. Já tem para aí um mês... :)