quinta-feira, março 26, 2009

Breves do "Notícias da Covilhã"




As portas foram forçadas e os comandos danificados, o que imobilizou o ascensor durante vários dias, para desilusão das muitas pessoas que durante todo o dia se dirigem ao local para experimentar o aparelhoInaugurado há menos de duas semanas, o Elevador de Santo André tem gerado muita curiosidade, mas também decepção por parte de quem, na primeira semana, tentou utilizá-lo sem conseguir, já que esteve vários dias a ser reparado.(...)



Intervenção criticada. O alcatrão está a ser colocado em parcelas, alternadas, e a situação não agrada à autarquia. A Câmara Municipal da Covilhã enviou um “veemente protesto” à Estradas de Portugal pelas obras de pavimentação em curso na Estrada Nacional 18, entre o Souto Alto e a Senhora do Carmo. O alcatrão está a ser colocado em parcelas, alternadas, e a situação não agrada à autarquia.(...)


Dia Mundial comemorada sexta-feira, 27. O Dia Mundial do Teatro comemora-se na sexta-feira, dia 27. Uma data importante pelo destaque dado às artes do palco, que no resto do ano não têm a devida atenção, consideram as companhias da Covilhã.Na próxima sexta-feira, 27, assinala-se o Dia Mundial do Teatro. Para as companhias da cidade a efeméride vale essencialmente por as artes do palco serem lembradas e se dar um destaque especial à representação. No caso da ASTA a data é celebrada em palco, com e apresentação do monólogo Dia da Ilusão. O Teatro das Beiras tem em cena a mais recente produção, LOLPOP, com sessões às 15h e às 21h30. O Teatr`UBI estreou na terça-feira a peça Marca`dor, em cena até hoje, quinta-feira. A associação de artes performativas Quarta Parede não tem nenhuma iniciativa prevista para amanhã.(...)


Na Terceira Divisão Nacional. O Penamacorense falha objectivo de ficar entre os seis primeiros e junta-se a Unhais e Atalaia na luta pela descida. Já o Benfica e Castelo Branco lutará com a Sertã pela subida de divisão. Nem uma coisa nem outra. No passado domingo, nem o Penamacorense ganhou na Gândara, onde precisava de vencer para sonhar ainda com o sexto lugar (que dá manutenção automática na Terceira Divisão), nem pode beneficiar do resultado do Unhais, que defrontava um dos seus adversários directos, o Pombal. Os homens da Raia perderam por 2-0 na Gândara. Idêntica derrota do Unhais em Pombal. Resultado: Penamacorense em oitavo a lutar pela manutenção na segunda fase.. Idêntico destino terá a Atalaia do Campo, que acabou a primeira fase em 13º lugar (penúltimo), mas em grande, ganhando em casa por 2-0 ao Torres Novas. Assim, conseguiu reduzir a desvantagem pontual com que parte para a segunda fase. Os golos foram apontados aos sete minutos, por Edmilson, e já na segunda parte por Bruno Correia.(...)




3 comentários:

LPCV tower disse...

Nada pára em condições nesta cidade.
Canalha...

André Carrilho disse...

Sim, cada um vandaliza com os meios que tem, e para proveito próprio.

A "Câmara" vandalizou a paisagem do concelho ao longo destes 16 anos de forma irremediável.

Os indigentes vandalizam o que está à mão.

O exemplo vem de cima!

Anónimo disse...

André Carrilho, que comentário tão bonito, não haja dúvidas!!

Há para aí com cada iluminado...