terça-feira, março 31, 2009

A santa casa da misericórdia da Covilhã decidiu cancelar procissão_ «...Não precisamos do Padre para nada, mais vale acabar...um ano inteiro à epera»


Jornalista Paula Charro
A santa casa da misericórdia da Covilhã decidiu não realizar, este domingo, a procissão dos Passos naquela cidade. As adversas condições climatéricas, nomeadamente o vento forte que se registava, estão na origem do cancelamento (ouvir notícia)
As muitas centenas de pessoas que estiveram presentes mostraram-se desiludidas com a decisão da misericórdia covilhanense e mostraram publicamente o seu descontentamento (ouvir notícia)
RCB

.....................................

Paulo Serra responsável pelo "culto" da misericórdia diz e passo a citar...

" é os andores que quando o vento começa, começa a dar-lhe, começa a meter o vento pelos vestidos acima, é muito difícil segura-los... ali à praça, que é uma rua muito descampada e tá lá sempre muito vento, é muito difícil pegar nos andores, é muito difícil segurar nos andores(...)

...além do mais essas pessoas que reclamam tanto, sabem perfeitamente, que neste momento a misericórdia tem "muito poca" gente que pegue aos andores...pegue aquilo que for !!! ...temos 4 pessoas para pegar no andor

J.B Cavaco refere

...tira um pouco de crédito à "própria religião católica" e à própria fé das pessoas, que muitas vezes é difícil de congregar tantas almas (...)


.....................................


Boa "Irmãos", afinal não sou só eu a mandar calinadas, e pontapés na gramática...apesar de que nessa noite, a vontade era dar pontapés ao Padre e ao Andor...secalhar o melhor era por o andor "decima" duma Toyota Hiace, dispensar os Ecuteiros, e vender rifas "pás" pessoas que reclamam, quem chegasse em 1º lugar ao Calvário, regalava-se com a bela grade de "mines". Será que Ian Curtis sentiu a mesma dificuldade na praia...
"e esta heim"


5 comentários:

Anónimo disse...

É pena!

Anónimo disse...

Afinal, segundo as palavras do Sr Paulo Serra, não foi só vento, mas sim a falta de voluntários...

Anónimo disse...

finalmente a ver se terminam os teatros e as passagens de modelos. vao trabalhar!

Anónimo disse...

Meu Caro Anonimo nº 3, não se trata de passagens de modelo ou teatro mas sim devoção,o amigo não é obrigado a ver pode ficar em casa ou ir TRABALHAR, pois provavelmente tb lá vai espreitar, certo? Todos falamos mas na hora da verdade todos vamos aos Passos! Uma Santa Pascoa para todos.

Anónimo disse...

ao cromo da resposta ao amonimo 3: fui pa bem longe da cidade, obrigado! e trabalho sim. nao vivo à custa dos outros, meu filho! e dou passos pa ganhar a vida. e dispenso essa coisa pa todos. se todos fossem trabalhar portugal e o mundo seriam bem melhores. e deixem la as rezas pa coisas k nao existem. assinado: o anonimo da resposta 3.