sábado, março 21, 2009

Quase, quase !!! Carlos Pinto_“Espero que dentro de um ano já não tenhamos de reunir aqui nesta sala” Outubro 08, 2007

8 Outubro de 2007

Segundo o autarca, o custo das obras está
estimado em cerca de 750 mil euros




19 de Março de 2009

A recuperação do antigo Cine Centro vai custar um milhão e 400 mil euros. O edifício foi adquirido à Diocese da Guarda por 200 mil euros (40 mil contos)




19 Março de 2009

Obras do Cine Centro

prestes a começar

A recuperação do Cine Centro da Covilhã, onde no futuro vai funcionar a Assembleia Municipal, foi adjudicada pela Câmara da Covilhã na semana passada

As obras, segundo o presidente da autarquia, Carlos Pinto, vão começar de imediato e o prazo de execução é de cinco meses.

A recuperação do Cine Centro da Covilhã, onde no futuro vai funcionar a Assembleia Municipal, foi adjudicada pela Câmara da Covilhã na semana passada. As obras, segundo o presidente da autarquia, Carlos Pinto, vão começar de imediato e o prazo de execução é de cinco meses. Embora o autarca coloque a possibilidade de os trabalhos sofrerem algum atraso, por se tratar da reconversão do espaço.

“É urgente termos uma alteração a este espaço. Por outro lado, é uma intervenção importante de um espaço na zona histórica da cidade”, referia Carlos Pinto, no final da Assembleia Municipal realizada na sexta-feira, 13, onde o anúncio da consignação da obra foi feito.

O projecto, candidatado ao Programa Operacional de Valorização do Território (POVT), foi chumbado. Mas a autarquia serrana recorreu da decisão e espera ver a verba que garante parte da cobertura financeira da intervenção ser aprovada em breve. “Em Maio parte da obra deve estar comparticipada”, prevê Carlos Pinto. “Fiz saber que considerava errada a primeira decisão. Espero que a revisão da decisão e ponderação dos argumentos da Câmara, em sede de recurso, tenham validade”, acrescentou o edil.

A recuperação do antigo Cine Centro vai custar um milhão e 400 mil euros. O edifício foi adquirido à Diocese da Guarda por 200 mil euros (40 mil contos) há cerca de dois anos e para o local vai ser transferida a Assembleia Municipal, que actualmente reúne no antigo edifício dos Serviços Municipalizados. Mas para o espaço estão previstas outras valências, como uma sala de congressos e de espectáculos para várias utilizações, como é o caso das festas escolares, se necessário.

O projecto é da autoria de Miguel Correia, o arquitecto que no Fundão desenhou a Moagem. O interior será inteiramente remodelado e em nada se assemelhará ao que se conhecia, e onde durante cerca de 30 anos funcionou uma sala de espectáculos e o cinema, com capacidade para mil lugares. A fachada será igualmente alterada.



............................


A Máfia relembra aqui a notícia de
"Segunda-feira, Outubro 08, 2007"

O presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, anunciou para “os próximos dias” o lançamento do concurso público para as obras de recuperação do Cine-Centro da Covilhã, recentemente adquirido pela autarquia à Diocese da Guarda por 200 mil euros para instalar a Assembleia Municipal. O projecto foi apresentado na última quinta-feira durante a reunião da Assembleia Municipal da Covilhã.

“Temos o projecto acabado e o concurso público para as obras vai ser lançado nos próximos dias”, disse Carlos Pinto. O projecto de recuperação foi elaborado pelo arquitecto Miguel Correia, que idealizou a transformação da antiga Moagem do Fundão.

“Espero que dentro de um ano já não tenhamos de reunir aqui nesta sala”,
acrescentou, adiantando que a recuperação do edifício levará à renovação total da fachada e que no interior haverá, além do parlamento municipal, salas de reuniões para todos os grupos parlamentares e equipamento de som e imagem de nova geração.

Segundo o autarca, o custo das obras está estimado em cerca de 750 mil euros,
cujo financiamento será assegurado através do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).

Diário XXI

.......................................


Contas feitas, teremos o Cine Centro pronto lá para 2013, altura das próximas eleições.

O sr Vereador Paulo Rosa pede Pavilhões, o Presidente da Câmara da Covilhã gasta 200 mil euros na compra do edifício, mais 1 milhão e 400 mil euros na sua reabilitação, onde irá funcionar uma Assembleia Municipal.

Em dois anos a obra aumenta de 750 mil euros para 1 milhão e 400 mil euros!!! Depois escrevem-se cartas ao Governo
...

Em soma são cerca de 1 milhão e 600 mil euros para os Vereadores de reunirem...
Sr Presidente dê "mazé" o pavilhão ao Paulo Rosa
.

Sem comentários: