sexta-feira, março 20, 2009

Goldra já tem “placa”

"Pronto desde o passado mês de Outubro, o Parque da Goldra, há muito que já tinha sido inaugurado pelos covilhanenses. Contudo, a autarquia quis uma cerimónia oficial que chegou a estar agenda para 17 de Novembro, com a presença de José Sócrates. No passado domingo, 15 de Março, foi Carlos Pinto quem presidiu à “estreia”."

24 comentários:

Anónimo disse...

Goldra já tem placa, e os desgraçados da UBI, a conta da pseudo-estrada que para la se encaminha, podem começar a pensar em trocar os carros por trotinetes, já que a câmara mesmo plenamente consciente dos problemas de estacionamento que temos no polo 6, não teve problema nenhum em vir ca roubar aproximadamente 30 lugares de estacionamento. Mas isto ainda fica melhor, se entrar para o pólo 6 e não tivermos estacionamento ganhamos uma volta a cidade, visto que a moda do sentido único esta para ficar, e mesmo depois das queixas e do abaixo assinado que se fez na Rua Centro de Artes o deficiente mental que planeia a sinalética de transito não aprende.

Acho que começo a entender, e o plano deve ser o seguinte, fazer um estacionamento subterrâneo de uma ponta a outra da cidade, pago e bem pago, e as estradas passam todas a ser de sentido único repletas de semáforos ridículos 24h/dia e transforma-se a cidade numa rotunda gigante.

Anónimo disse...

Por acaso este assunto merecia um post..Na tarde de hoje começou a caça a multa.

Anónimo disse...

pois a obra ja estava feita a muito , mas depois viu-se pessoal da camara e adc a rematar a obra que o empreiteiro ganhou .

Anónimo disse...

e qual placa?não a vi!

Anónimo disse...

Obras de m*rda feitas por eng. de m*rda! (desculpem a expressão mas é que é mesmo assim!) Além do que foi dito anteriormente acerca dos estacionamentos na UBI há que salientar a desgraça que é aquele parque "para dar votos" que de útil, estético ou funcional não tem nada! Nem sombras, nem acesso a deficientes, escadas abatidas e a lista continua!
De salientar também aquelas escadas maravilha com um elevador (perdão, ASCENSOR - que avariou logo no 1º dia) que vão de lado nenhum para lado nenhum! Enfim, ano de eleições é o que dá! Eu já só quero ver é as velhinhas a rebolarem escadaria abaixo (eu é que não as seguro porque às tantas pode ser promessa xD)
Agora também estão a alargar a continuação da estrada que passa no Serra Shopping. Para que? para fazerem ali uma auto-estrada de duas vias para chegarem cá abaixo e esbarrarem todos no túnel!
Quem se fica a rir vai ser o "Sôr Presidentem" que ganha novo mandato com uma ganda pinta e os contribuintes que se (censurado)!
Enfim, é este o país em que vivemos e é esta a tristeza de terra que temos!

Anónimo disse...

De facto assim é.
Perceberam que o Povinho se cala a tudo e então toma lá disto.
Toca a pagar tudo u mais umas botas.
Pode ter a certeza que já deve estar nos planos da autarquia mais um qualquer parqC para o cidadão pagar.

Anónimo disse...

Acho que o que se fez no parque da ubi, seguido de instruções para a PSP la andar de caminho, revela bem como os cidadãos são tratados por cá.

Anónimo disse...

A Covilhã é uma cidade que não se encontra estruturada nem planificada para o futuro. São erros atrás de erros...não vai mesmo nenhuma para a caixa. A cidade está um pesadelo de uma ponta à outra. Afinal onde é que isto vai parar?!

Anónimo disse...

De facto, aquele lugar deveria ser a prisão para o pinto. Deveria ele próprio bater com os miolos naquele granito inútil e inacessivel para os velhotes que nele vão votar.
E na Covilhã já só há velhos e estudantes que não votam cá!!!!!!!!!!!!
Por favor, pinto, vá-se daqui!
A construção já não dá mais...

Anónimo disse...

Com este cinema todo já ninguém se lembra que a água subiu essa é que é essa!
Se metessem era um relvado com um parque de manutenção e uns campos desportivos ali para a garotada bem que ficava mais barato e já poupavam na água. Mas reforço a ideia do CidadãoRevoltado: as crianças não votam (infelizmente)

Anónimo disse...

"Acho que o que se fez no parque da ubi, seguido de instruções para a PSP la andar de caminho, revela bem como os cidadãos são tratados por cá."

Lá está! O estudante vai votar a terra dele xD

Anónimo disse...

Existe alguém que possa também valorizar alguma coisa de boa nas obras????

É tudo assim tão mau?

Será possível agradar sempre a todos?

Já dizia o ditado: cada cabeça cada sentença!

Reconheço que haverá problemas como os há em tudo, mas no essencial o parque ou jardim e o ascensor, foram ou não uma valorização?

Não estou a sair em defesa de ninguém, não podendo eu verificar as obras no local, quero apenas alguma ajuda para perceber melhor.

Anónimo disse...

Não concordo que tenham roubado cerca de 30 Lugares, mas temos de concordar que havia dias impossíveis para conseguir sair do parque do pólo 6...penso q se não arranjarmos estacionamento na estrada do parque da degoldra existem dezenas de estacionamentos e ficam perto da Ubi.
Concordo com o por um sentido único mas penso que a estrada devia ser alcatroada, está em estado miserável antes de chegar à estrada do Parque da Degoldra…
Quando à polícia…pois eles agora vão lá passar todos os dias e com certeza passar as suas multas…a quem deixar o carro "um pouco mal estacionado..."
Aluno Ubi

Anónimo disse...

Sou um inculto em relação a arte.
Por isso não compreendo o significado daquela estátua plantada no Parque da Degoldra, que com aquelas mãos viradas para o Céu mais parece que está a suplicar que a tirem dali.

Um abraço
Um leigo em arte

Anónimo disse...

Não concordas que tenham roubado 30 lugares? Então, não me digas que ficou na mesma ou que os aumentaram? Estacionamentos perto da ubi? Não me faças rir, tu nem carro deves ter para vires com essa conversa, ou então deixa-lo em casa porque moras la ao lado. Concordas com sentido único também? Muito bom, se não arranjar lugar, tenho de ir dar a volta a cidade. Ganha juízo pá, e pensa um bocado no sentido pratico das coisas. Os problemas que se davam de congestionamento na entrada para o pólo eram pontuais, não eram todos os dias e quando se davam eram a uma hora especifica, ta muito melhor agora sem duvida que passa a ser constante a falta de lugares.

Sugeres que vá deixar o carro a estacionamentos perto da ubi? Mas tu andas cá na Covilhã ao menos? É que só quem não é de cá é que pode dizer tal barbaridade, mas que estacionamentos? Os parques pagos da UBI? Os lugarezitos ao pé do oitavos, pagos? Ou o corredor ao lado das engenharias que dia sim dia não também é corrido a multas?

Tu deves ser é aluno da câmara...

Anónimo disse...

Qualquer dia temos que construir salas com lugares para os automóveis.

Bando de garotos riquinhos (ou pseudo riquinhos), deviam de ter vindo para cá no tempo em que qualquer vinha estudar.

A excepcção era de quem tinha carro...

vocês deviam de comer esterco às refeições, ou se calhar é esse o vosso problema.

Anónimo disse...

A rotunda do rato era dispensável, só ocupa espaço e mete nojo. O parque da goldra não tem acesso a deficientes, tem a rua de cima sem saída, e está cheio de tralha, mobiliário que mal dura até às eleições, depois há-de se ver... A ponte da carpinteira, para aí uns 10 milhoes de euros serve para quê? Se como disse outro blog a rua onde desemboca nem tem passeios? O Pelourinho mal serve para lá porem umas barracas de madeira a fazer de conta... Quanto mais fazem menos acertam!

Agora, ninguém pode negar que há evidentes sinais exteriores de riqueza e por alguma coisa há-de ser. Por alguma coisa andam a encobrir os erros e os defeitos das obras e mandam para lá a Valério & Valério... Devem pensar que o povo é parvo.

Anónimo disse...

"Existe alguém que possa também valorizar alguma coisa de boa nas obras????

É tudo assim tão mau?"

Em duas palavras:
Não
Sim

Sinceramente não me lembro de uma única obra de jeito feita na Covilhã!
Plano urbanístico desta miserável terra e câmara incompetente = 0

Anónimo disse...

" vocês deviam de comer esterco às refeições, ou se calhar é esse o vosso problema."

Acho que a moderaçao ta a falhar, ou entao esclareçam-me porque tenho de ler este tipo de estupidezes sem kk sentido vindas de um fustrado?

Anónimo disse...

Muito lindo sim senhor presidente mas, como circulam por aquelas bandas os deficientes em cadeira de rodas ou a mães com as suas crianças em carrinhos? Depois e falando de deficientes temos ali duas sanitas para deficientes e 3 para homens mais 3 para mulheres. Boa proporção!

Unknown disse...

Já disseram tudo!
O estudante que deixa aqui capital para sustentar esta cidade , é tratado como lixo e com pontapés no traseiro. Não há o mínimo de respeito e compreensão.Falo tanto a nive de habitação,cultura,planificação urbanística,emprego,etç...

Estacionamentos já era .. e farto de ver estou eu aqueles senhores reformados , com a ocupação que lhes deram de vigilantes municipais que em vez de tar a jogar á sueca ou a passear ao sol com a família andam a distribuir frustração pelos estudantes que querem fazer a sua vida .

Anónimo disse...

Isto já chegou a um ponto em que não se compreende o ódio das pessoas..

Para o anónimo 3:49

Pá por relativamente pouco dinheiro tens um carro que te desenrasca em muito a vida. No teu tempo, o tempo era outro e como disseste, os carros eram para os riquinhos. Hoje qualquer emigrante ilegal tem carro e eu andei a trabalhar para pagar o meu (o meu pai ainda meteu algum para me ajudar) já há uns anos. É uma lata velha mas é a MINHA lata velha. E muito jeitinho me dá. E agora? o que queres fazer em relação a isso? crucificar-me porque tenho carro e tu n tiveste? Que mentalidadezinha de merda pá! A UBI devia era criar estacionamentos gratuitos em condições e acabou. Ter uma estrada de sentido único a passar no meio do pólo é uma perfeita anormalidade, a câmara faz as coisas e não tem em conta o bem-estar de ninguém, dá-me a ideia que decidem as coisas de modo a prejudicar o maior numero de pessoas possível em vez do contrário.

Anónimo disse...

"Estacionamentos já era .. e farto de ver estou eu aqueles senhores reformados , com a ocupação que lhes deram de vigilantes municipais que em vez de tar a jogar á sueca ou a passear ao sol com a família andam a distribuir frustração pelos estudantes que querem fazer a sua vida ."

Deixa lá, se a criminalidade continuar a aumentar e os putos continuarem a fazer o que querem, a proxima geraçao que anda prai a bater nos profs logo lhes chega a roupa ao pelo. É que não duvides. Com as coisas que ando a ver, dá-lhes tempo. Os velhadas que desfrutem enquanto podem k n vai durar muito até começarem a ser espancados por alguém que já não é educado como nós. E depois já hão-de falar bem da nossa geraçao.

Anónimo disse...

uma rede de transportes urbanos pensada à séria, não?

ou vamos poluindo até a merda do planeta ir para os pitos.


anónimo das 3:49