sábado, março 21, 2009

Investimento de 900 mil euros, o Ascensor de S.André avaria na primeira semana de uso

Inaugurado no domingo passado dia 15 de Março de 2009, com 90 metros escalados e cerca de 250 degraus, o ascensor que pode levar até 11 pessoas (não aconselho), tem vindo a sofrer avarias várias, desde a sua inauguração (possivelmente Ferreira Leite não andou nele pois foi avisada de antemão).

Gostaríamos de saber qual a empresa responsável da obra, possivelmente a mesma da Goldra (ou não) que apresenta problemas de construção graves, como já aqui e aqui demos conta, e relatamos hoje algumas opiniões, inclusive a do sr Presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto.

«(...)muitas queixas de pais com crianças em carrinhos de bebé. Também a Associação Portuguesa de Deficientes lamentou a ausência de acessibilidades que lhes permita desfrutar do parque na sua plenitude. Olívia Livramento queixava-se de que “não dá jeito nenhum vir ao parque com crianças de colo, exige um grande esforço extra para empurrar o carro na gravilha”. A Sandra Barros incomodam-na “as rampas em brita e os sítios onde só é possível aceder através de escadas”. »

Carlos Pinto refere: “Eu próprio notei dificuldade a caminhar nesta sarrisca”.

Voltando ao Ascensor de S.André, relatos desta semana referem desde paragens a meio, até (e a mais preocupante) porta deslizante que não abre, ficando os utentes fechados dentro do ascensor (com este calor), tendo que ser ajudados por transeuntes que passam fortuitamente no local...IOL não há cidade como esta


Mobilidade Covilhã .Ficheiro anexado Mobilidade Covilhã by Carlos Pinto

3 comentários:

G* disse...

A crítica do Grémio ao dito plano de mobilidade demonstra a incongruência destas obras, quando o principal, após 4 mandatos, continua por fazer.

Anónimo disse...

Obras feitas à pressa é no que normalmente dá.
O Sr. Pinto não aprende definitivamente.
O Importante é fazer obra de fachada.Não chega já ficar na história pelo buraco negro que criou no Pelourinho?

Anónimo disse...

Covilhã cinco estrelas, no seu melhor!
Já agora, Mister Mab está a blogar ou a politicar?
granda golo!
Sportiiiiiiiiiing