segunda-feira, março 23, 2009

Calvário_Semana Académica AAUBI 2009

A tradicional serenata regressou e bem ao Calvário, noite primaveril (fresquinha), com a bela mini a 0,80€ para ajudar. A moldura humana esteve garantida não só por estudantes, mas pelo belo covilhoco (e bem) que gosta sempre de dar um ar da sua graça nestas andanças. Já não se via tantos trajados desde o tempo...(ia dizer Vila, mas ele continua cá) bem desde um tempo lá bem longínquo. A Semana Académica abriu oficialmente com o tradicional grito do Imperatorum (será assim assim que se escreve) embora se sentisse que algo faltava ao fado e à guitarra portuguesa que ontem se viu e ouviu no Calvário...mas João Rey nem vê-lo...(afinal estava, a minha mini induziu-me a erro, peço desculpa)

Deixo-vos com um breve vídeo da Serenata e outro do grito académico que anuncia a abertura oficial da Semana Académica da Universidade da Beira Interior




4 comentários:

Rui Peixeiro disse...

Gostei de ver...
Muita gente, estudante e não estudantes. Pareceu-me terem sido muito mais que na recepção (Pelourinho).

Infelizmente não deu para ficar até ao fim, mas o pessoal também pareceu mais bem comportado, com menos barulho de fundo e menos palmas (ainda há sempre um engraçadinho ou outro), ...

Numa próxima edição, não daria para diminuir a iluminação no calvário (desligar os focos virados para ali) e só meter as carrinhas-bar no exterior? Talvez desse melhor ambiente.
Tenho ideia que há uns bons anos faziam isso...

Anónimo disse...

Hummm, gostaria de saber onde foram parar os outros comentários já aqui publicados. Nomeadamente os que desmentem que Rey não tenha estado na serenata, pois foi ele que abriu e fechou a serenata.
Deixou mais uma vez a minha opinião, sem barracas de cerveja corria melhor, sem duvida

Anónimo disse...

É o Lápis Azul meu caro Rui Garcia

Anónimo disse...

sem barracas de cerveja e com um pouquinho mais de responsabilidade e maturidade por parte dos trajados da UBI que não sabem estar numa serenata...mas enfim...tristes existem em todo o lado!!