quinta-feira, março 19, 2009

DISCUSSÃO ACESA

A bancada do PS na assembleia municipal da Covilhã não cala a sua revolta perante a deliberação tomada pelo executivo de não justificar faltas do vereador Vítor Pereira às reuniões da autarquia sempre que seja alegado trabalho parlamentar do também deputado na assembleia da república

Para José Miguel Oliveira "trata-se de uma situação ridícula e absurda uma vez que o senhor vereador não está no parlamento a tratar de assuntos particulares, mas sim em representação de todos nós".

Carlos Pinto, presidente da câmara municipal da Covilhã, entende que esta situação não passa de uma tentativa de vitimização política por parte do autarca socialista "o senhor vereador não é vitima neste processo uma vez que, pelo número de faltas às reuniões do executivo, só a boa vontade da câmara é que fez com que ele ainda não perdesse o mandato. Agora eu não posso é concordar que a assembleia da república seja mais importante para o senhor vereador do que o trabalho que é feito na câmara municipal".

A discussão acabou por intensificar-se uma vez que Vítor Pereira, que chegou a marcar presença na última reunião da assembleia municipal pretendeu usar da palavra para defender a sua honra. Carlos Abreu, presidente do órgão, não o permitiu uma vez que o deputado socialista não assistiu à discussão do tema "o senhor chegou aqui agora, não conhece as declarações que foram feitas pelo que lhe darei a possibilidade de as ouvir e numa próxima reunião, ou verbalmente ou por escrito, o senhor vai poder defender-se mas hoje não"


Para Vítor Pereira esta decisão do presidente da assembleia municipal da Covilhã configura "uma violação do próprio regimento do órgão, que permite a defesa da honra no final dos trabalhos. Mais uma vez imperou a lei da rolha".


http://rcb-radiocovadabeira.pt/pagina.php?cod=2133

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Padrinho,

Andas distraído.

O Candidato do PS à CMC já não usa bigode (para ficar parecido com o miguel nascimento)

Muda lá a foto

"O Padrinho" disse...

LOL! Só consegui arranjar imagem com bigode! ;)

Anónimo disse...

A politica cá do Burgo está morna, já não há polemicas a serio, isto nem polemica se pode considerar..... a crise já chegou ás tricas......

Anónimo disse...

O Sr. Deputado Victor Pereira já demonstrou que não quer saber da Covilhã para nada.
Mas o Sr. Presidente da Assembleia e ao que se diz futuro candidato à Câmara Municipal teve uma atitude digna de um qualquer ditador. Parece que aprendeu depressa com o Padrinho.

Anónimo disse...

Lá vai este ser candidato à Câmara para garantir o lugar de deputado nas Legislativas, e o Nascimento na concelhia para manter o tacho no IPJ.
Sempre quero ver o que vai ser desta gente quando o PS perder as eleições!
E o Pinto a aplaudir.

Anónimo disse...

Atenção, o Pinto já está a aplaudir é a forma arrogante como o futuro candidato à Câmara se dirige aqueles que consideram gentinha que não pertence ao PSD.
Em devido tempo farei o meu registo pois não gosto de me esconder no anonimato.
Mas saibam uma coisa. Sou apenas um cidadão atento e que não está ligado a qualquer partido