quarta-feira, março 25, 2009

Requalificação Urbana...

"Andava eu a passear pela cidade, quando me deparo com uma das recentes obras de requalificação que se têm feito por cá."

"Estando a obra finalizada com tudo muito bonito, não pude deixar de reparar que havia algo que não se enquadrava muito bem no cenário."



"Como já devem calcular, o elemento estranho é esta garagem que ainda não se desmoronou não se sabe muito bem como."



Um pouco mais de perto....

Mmmm, parece que tem alguma coisa lá dentro... vamos espreitar...

"Que bonito, um clássico muito bem estimadinho. As grades de sumo de cevada dão um toque belo ao quadro, toque esse que me parece que foi dado enquanto decorriam as obras ca fora. Seria algo de completamente extraordinário ter-se tratado desta garagem? Considerando que estavam com as mãos na massa, podiam no mínimo deitar tudo abaixo e limpar a área."

15 comentários:

Anónimo disse...

Caros leitores..
Ao ver esta notÍcia, e seguindo as fotografias, quase ficava surpreendido. Pois pensei que seria aquele o local onde um determinado cavalheiro covilhanenes e bem conhecido de todos, guardava o seu mercedes, eenquanto não acaba a sua manção apalhaçada, ups , apalaçada. Ai esta ligua portuguesa.
Cumprimentos

Ivo disse...

Onde é isto?

Anónimo disse...

alguem me pode dizer onde é isto?so para eu me situar...é que nao tou mesmo a ver...
mas seja como for esta muito bonito...lindo mesmo!!!so na covilha mesmo

famel disse...

Vocês estão a esquecer-se de um pequeno pormenor, a casa terá dono. Logo o que a câmara poderá fazer será apenas alertá-lo para a necessidade das obras (visto o imovel colocar em perigo a passagem segura na via publica). Nunca pode partir da câmara requalificar um imovel privado, nunca! Era bonito se isso acontecesse, iria andar muita gente a mamar ainda mais às custas dos contribuintes.
Se o proprietário nada fizer então deveria a câmara demolir o edificio e mandar a continha para o mesmo!

Anónimo disse...

famel, a garagem está a cair, é um perigo, pois crianças brincam naquele largo todos os dias,e o dia que cair quero ver de quem são as responsabilidades, fora já terem ido lá dentro várias vezes pelo telhado, para irem buscar a bola.

A Câmara devia mandar a garagem abaixo, pois acredito que um edificio tão devoluto, a Câmara o possa fazer, pois mete em perigo os transeuntes.

No mínimo tinham limpo aquela vergonha, quando fizeram a requalificação, aproveitavam a mão de obra

Anónimo disse...

Por baixo do jardim publico é onde fica o espaço.

Anónimo disse...

Mais propriamente ao lado da fonte do videiro... abraços

Anónimo disse...

claro.. como aquilo é propriedade privada provavelmente até de alguém que já faleceu, a câmara, sendo apenas A CÂMARA, não tem poder para fazer nada.. Não interessa se é perigoso ou não, não interessa que seja fonte de bicharada ali para as pessoas que moram ao lado e que esteja cheio de lixo..

Então mais vale fazer as obras, deixar os Srs. da construção civil atirar para lá as grades de cerveja enquanto as fazem e depois fechar a porta muito bem fechadinha e faz de conta que não se passa ali nada. É mais barato, há que poupar bolas!

scorpio mab disse...

foram apagados 15 comentários por engano...podem comentar de novo sff

Anónimo disse...

ok novamente

uma oficina de pintura de automoveis com mais de cinquenta anos.
um monumento digno no centro da cidade...


ps. mandem o foto para a SIC para o programa Nós por cà.vai ser de gritos...lol

famel disse...

Infelizmente as coisas estão mal legisladas, problema bem intrinseco dos sucessivos governos e não da Câmara. A situação preocupa-me tanto como a vocês. Mas antes de atirar as culpar informem-se.
Experimentem levantar o rabinho da cadeira fazer um passeio pelas freguesias do Concelho e contar o número de casos como estes... (e limito-me apenas ao concelho porque os casos já são numerosos).
Casos em que 6 ou mais herdeiros impedem que se toque numa pedra que seja do imovel... se a casa cair e magoar alguém, acreditem, a responsabilidade é do proprietario se este já tiver sido alertado formalmente pela câmara. Resta saber se a câmara já alertou ou não!
E olhem que casos destes não acontecem apenas na nossa pequena cidade serrana!

E já agora, lanço uma questão, este imovel não será fruto de uma construção ilegal?
Já que estão tão preocupados, antes de enviarem para o "Nós por Cá", certifiquem-se se é ilegal ou não, pois se o for, a vossa reclamação terá muito mais força!

Anónimo disse...

Se calhar o problema é que ninguém apresentou queixa na câmara, porque quando alguém o fizer acontece o seguinte:

O proprietário é notificado e tem X dias para resolver a situação seja como seja. Se não o fizer a câmara resolve e manda-lhe a conta depois. Agora a iniciativa devia era ter partido logo da câmara ao invés de ter de existir uma queixa, e não interessa se é um dono ou são vários herdeiros, na segunda situação o mais provável ate era ficarem sem o imóvel desde que não existisse testamento.

famel disse...

Haja queixa ou não, compete à Câmara alertar os proprietários. Se a câmara só se lembrar de o fazer apenas depois de haver queixa, então estamos muito mal servidos do sector do urbanismo...o que também não é novidade nenhuma!

pph disse...

Tchii nem vamos falar de urbanismo. Acho que esse departamento podia juntar-se ao do transito e começarem a escrever guiões para o twilight zone.

Anónimo disse...

Passei ontem dia 29 pelo local e já taparam as janelas e porta a tijolo embora uma obra como de diz na minha terra "bem mal enjorcada"!