quinta-feira, março 26, 2009

JRA - Missão Internacional Serra da Estrela 2009‏


Periodicamente cada um dos países da rede (actualmente com 22, neste projecto) organiza uma Missão JRA que constitui um momento único de aplicação das competências adquiridas pelos jovens das escolas participantes durante a realização dos seus projectos: investigação ambiental e jornalística, produção de peças de comunicação, publicação e comunicação nos media e na comunidade dos resultados da investigação; levantamento de questões e problemas relativos à sustentabilidade e procura de soluções.


O grupo de Jovens Repórteres que participa numa Missão é proveniente das diversas escolas que estão inscritas na rede JRA quer a nível nacional quer a nível internacional.

Terá a par ticipação de 20 jovens (portugueses e estrangeiros) que apresentaram a sua candidatura a esta actividade e foram seleccionados tendo em conta a participação da escola e a qualidade do trabalho a nível individual e colectivo.

A Missão terá a duração de uma semana e será constituída por trabalho de campo, entrevistas, trabalho em grupo, produção de artigos e outros trabalhos de comunicação e realização final de uma conferência de imprensa.

Será divulgada em todos os órgãos de comunicação a nível regional e nacional, bem como na rede internacional JRA.
----------------
Links relacionados:

Sem comentários: