segunda-feira, março 09, 2009

Câmara aprova moção contra Governo

A maioria PSD na Câmara da Covilhã aprovou sexta-feira um protesto contra o Governo, por considerar que está a travar investimentos no concelho e a privilegiar o concelho de Castelo Branco, anunciou o vice-presidente João Esgalhado.
A construção de uma central de biomassa, uma nova barragem e a via periférica à cidade são alguns dos exemplos de investimentos que a Câmara gostaria de já ter visto lançados. 'Esperámos três anos, a chamar a atenção, a intervir, a elaborar os dossiês e a apresentá-los nos sítios certos. O nosso trabalho de casa tem sido feito', referiu João Esgalhado.

'Agora queremos que da parte do Governo haja respostas e se entender que são negativas, que tenha coragem de o dizer', sublinhou.
No caso da central de biomassa, o número dois da autarquia fala de uma intenção de investimento na ordem dos 30 milhões de euros, havendo 'empresas à espera da aprovação um ano e meio, o que não é admissivel',
O edil lembra ainda a Loja do Cidadão, projecto que teria tido o apoio do Governo, mas que continua fora do grupo das estruturas a criar.

Ao mesmo tempo, o vice-presidente acusa o Governo de discriminar o concelho por decidir centralizar em Castelo Branco vários serviços regionais do Estado, como 'a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, a Segurança Social e agora vai ser centralizada a ASAE', 'E porque não consultaram a Covilhã', questionou.
'Percebemos que o responsável da ASAE é de Castelo Branco e haverá ali alguma afinidade afectiva. Mas não pode ser esse o critério', referiu, numa alusão implícita a Fernando Serrasqueiro, secretário de Estado do Comércio, que tutela o organismo. 'Não achamos correcta esta discriminação que estamos a sentir cada vez mais', concluiu.

Diário XXI

6 comentários:

Anónimo disse...

A malta da covilhã tem inveja de CASTELO BRANCO porque nós temos uma cidade mais bonita, se a malta da covilhã for realista vê que nos temos uma cidade mais bonita e um presidente de camara mais competente eu estudo aqui na covilhã e verifico que o presidente da cidade da covilhã tem muita mania

Portaria59 disse...

Já saiu o Sopas de Vinho, a verdadeira politica à portuguesa a ler aqui: http://portaria-59.blogspot.com/

Anónimo disse...

O pior é que só tem mania!

Anónimo disse...

Se o Joaquim Morão nos ajudasse...

Anónimo disse...

Oh albicastrense,
os teus argumentos são facilmente destronados com um:

"é mais bonita porque tem mais apoios"

Em relação ao presidente da câmara? Fico-me pelo silêncio :P

G* disse...

não tem sido por falta de dinheiro que a covilhã bateu no fundo... tem sido por falta de gosto e, sobretudo, de inteligência; também pela ganância de meia dúzia de cromos, é verdade.