quarta-feira, março 21, 2007

Covilhã: Perfumaria Mário assaltada


Larápios levaram mais de cem frascos de perfume
A perfumaria Mário, situada na Rua Comendador Campos Melo (vulgarmente conhecida como Rua Direita) foi assaltada esta madrugada. Os assaltantes partiram a porta de vidro da entrada e levaram mais de cem frascos de perfume que se encontravam nas prateleiras da loja. Os prejuízos ainda não estão contabilizados, mas o proprietário, Mário Costa Monteiro, estima serem «avultados». É que para além dos frascos que levaram, os larápios partiram vários artigos no interior da loja.(...)

A ocorrência foi registada pela PSP por volta das seis da manhã, após terem sido avisados por um transeunte.
«O alarme tocou durante dez minutos e só deram conta da situação depois de uma queixa de uma pessoa que se encontrava a passar na rua», aponta.(...)
Kaminhos

...................................
Num período de mais ou menos dois meses a Covilhã viu a criminalidade acentuar-se, nomeadamente os assaltos a estabelecimentos. Começou com a SINGER onde os assaltantes utilizaram a mesma técnica que usaram na perfumaria Mário. Na mesma altura uma casa de fotocópias(Folhas Soltas acho) ao pé do Ti Matos também sofreu um assalto, assim como uma viatura estacionada atrás da câmara municipal.
Mais recentemente e no Parque Industrial do Tortosendo o Stand da Mercedes foi assaltado. Os larápios não levaram qualquer viatura, mas sim bastante e valiosíssimo material quer dos escritórios quer da oficina nomeadamente computadores, peças e instrumentos de trabalho dos mecânicos da Mercedes.
A jurisdição fora dos limites da cidade está a cabo da GNR, dentro como sabemos a responsabilidade é da PSP. Uma situação a rever pelas nossa forças da autoridade.

Sem comentários: