sexta-feira, março 30, 2007

Novo Camião para lavagem de contentores

“Bandeira azul” do ambiente para a AMCB
A Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) quer candidatar todos os concelhos que a constituem ao galardão ECO XXI, o maior distintivo nacional para os municípios amigos do ambiente.(...)
..........................................

(...)O camião, da marca Mercedes, já está no terreno desde a última terça-feira e está equipado com equipamento moderno e automatizado para a lavagem dos contentores. Uma limpeza que será feita através de um hidrocompressor.

Ao todo, serão lavados 9.837 contentores de lixo nos 13 concelhos da AMCB, que serão lavados «duas vezes por ano». Trata-se de uma operação periódica, mas que será efectuada sempre «que for necessário para assegurar a salubridade urbana», realça José Manuel Biscaia, acrescentando que as duas operações por ano são gratuitas. «Estamos ainda a ver a necessidade de assegurar três limpezas periódicas por ano, mas mais do que isso serão os municípios depois a pagarem o serviço», explica.

A lavagem das ruas, será efectuada de acordo com a calendarização definida no início dos trabalhos, sempre em concordância com as necessidades de cada zona urbana(...)
Kaminhos

Sem comentários: