quarta-feira, março 28, 2007

Comédia sobe ao palco na noite de sábado

"Caldo Verde", pela companhia BAAL 17, sábado, dia 31 às 21h30 no auditório do Teatro das Beiras

Uma “comédia com sotaque” é o que nos traz a companhia de Teatro Baal 17, que marca presença no Teatro das Beiras, no dia 31 de Março pelas 21h30. “Caldo Verde” de Rui Ramos tem a duração da feitura do jantar, e retrata o dia-a-dia de duas mulheres e um homem que partilham a mesma casa, os filhos e as dificuldades. Ele, à noite, escolhe com qual das duas vai dormir.

Encontramo-las, a elas, num momento de viragem: algo aconteceu na noite anterior que veio perturbar aquela estranha harmonia. Enquanto preparam o jantar, caldo verde, descobri­mos que ambas têm um plano secreto – um dos três terá de morrer.
A companhia BAAL 17, sediada em Serpa, dirige a maior parte do seu trabalho para as escolas e jovens da região, criando laços com as escolas do ensino básico e secundário para as quais criou o “Programa de Interacção Teatral Escolar”. Esta companhia faz parte do projecto europeu “Drama – a way to social inclusion”, sendo uma ferramenta de inserção e informação em contextos sócio-culturais desfavorecidos. O grupo apresenta regularmente espectáculos por todo o território nacional, sendo que no seguimento de “Facas nas Galinhas” e o “Campo”, a Baal 17 volta a reflectir sobre o ser humano habitante de um espaço perdido algures no nosso Portugal profundo, com a peça “Caldo Verde”.
JáAgora

http://www.teatrodasbeiras.pt
...............................................................
Um pequeno apontamento ao Teatro da Beiras nomeadamente ao seu site que está constantemente desactualizado em relação a algumas peças e concertos, não as que estão agendadas, mas sim estas que vão passando pelo Teatro das Beiras.

Sem comentários: