Uma “comédia com sotaque” é o que nos traz a companhia de Teatro Baal 17, que marca presença no Teatro das Beiras, no dia 31 de Março pelas 21h30. “Caldo Verde” de Rui Ramos tem a duração da feitura do jantar, e retrata o dia-a-dia de duas mulheres e um homem que partilham a mesma casa, os filhos e as dificuldades. Ele, à noite, escolhe com qual das duas vai dormir.
Encontramo-las, a elas, num momento de viragem: algo aconteceu na noite anterior que veio perturbar aquela estranha harmonia. Enquanto preparam o jantar, caldo verde, descobrimos que ambas têm um plano secreto – um dos três terá de morrer.
A companhia BAAL 17, sediada em Serpa, dirige a maior parte do seu trabalho para as escolas e jovens da região, criando laços com as escolas do ensino básico e secundário para as quais criou o “Programa de Interacção Teatral Escolar”. Esta companhia faz parte do projecto europeu “Drama – a way to social inclusion”, sendo uma ferramenta de inserção e informação em contextos sócio-culturais desfavorecidos. O grupo apresenta regularmente espectáculos por todo o território nacional, sendo que no seguimento de “Facas nas Galinhas” e o “Campo”, a Baal 17 volta a reflectir sobre o ser humano habitante de um espaço perdido algures no nosso Portugal profundo, com a peça “Caldo Verde”.
JáAgora
http://www.teatrodasbeiras.pt
JáAgora
http://www.teatrodasbeiras.pt
...............................................................
Um pequeno apontamento ao Teatro da Beiras nomeadamente ao seu site que está constantemente desactualizado em relação a algumas peças e concertos, não as que estão agendadas, mas sim estas que vão passando pelo Teatro das Beiras.
Sem comentários:
Enviar um comentário