terça-feira, março 27, 2007

Escola da Covilhã na final nacional


Alunos do distrito entre os que fizeram mais blogues

Um concurso nacional que desafiou as escolas a criarem blogues sobre obras literárias portuguesas levou à criação de 25 sítios na Internet a partir de escolas de Castelo Branco
A Escola Secundária do 3º Ciclo, da Quinta das Palmeiras, Covilhã, é candidata, por Castelo Branco, ao apuramento nacional do “SAPO Challenge CRIAR / Ler +”. Trata-se de um concurso em que as equipas concorrentes construíram os seus blogues com base numa obra de literatura portuguesa e concebendo peças jornalísticas e publicitárias a partir do autor escolhido, recorrendo a ferramentas disponibilizadas no portal Sapo. O blogue da escola covilhanese está em http://qna.blogs.sapo.pt/ e é dedicado à obra “A Lua de Joana”, de Maria Teresa Gonzalez.
Foram ainda atribuídas menções honrosas a três blogues da Escola Básica Cidade de Castelo Branco: http://ascinderelasdoseculoxxi.blogs.sapo.pt/ sobre a “História da Gata Borralheira”, de Sophia de Mello Breyner; http://dacar93.blogs.sapo.pt/ dedicado ao “Cavaleiro da Dinamarca”, de Sophia de Mello Breyner e http://arrobas.blogs.sapo.pt sobre o “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente. O blogue http://verdocas5.blogs.sapo.pt/ da Escola Padre António de Andrade, de Oleiros, também dedicado ao “Auto da Barca do Inferno” foi igualmente distinguido com uma menção honrosa.

25 BLOGUES
Castelo Branco foi um dos distritos que registou maior número de inscrições por parte das escolas e uma qualidade de blogues acima da média, tendo as equipas concorrentes produzido 25 blogues. Terminada a segunda fase do SAPO Challenge, estão agora apurados os melhores trabalhos regionais. Segue-se o apuramento nacional para escolha dos dez vencedores que irão arrecadar as dez “Escolas do Futuro PT”.

Diário XXI

Uma iniciativa interessante e quem sabe uma nova forma forma de incentivar o gosto pela leitura. Parabéns a todas as escolas principalmente à da Quinta das Palmeiras e boa sorte para a final.

Sem comentários: