sexta-feira, março 30, 2007

Catalunha: Alunos da Covilhã expulsos de hotel após distúrbios (Act.)

Cerca de 60 alunos do ensino secundário da Covilhã foram hoje expulsos de um hotel em Lloret del Mar, na Catalunha, Espanha, depois de distúrbios num dos corredores da unidade, disseram à Lusa familiares dos jovens.

Os jovens faziam parte de um viagem de finalistas do 12º ano da Escola Secundária Campos Melo, promovida pelos estudantes.

Alguns terão chegado ao pequeno-almoço de hoje sem dormir e sujado o corredor do piso do hotel em que se encontravam, com comida e outros produtos.

«O corredor de um dos pisos ficou bastante sujo, com rolos de papel higiénico e outras coisas», disse à Agência Lusa a mãe de uma das alunas participantes na viagem, recorrendo à descrição que lhe terá sido feita pela jovem.

Na sequência deste caso, o hotel terá ordenado a expulsão dos alunos.

«A minha filha estava a dormir. Acordaram-na quando bateram à porta do quarto e pediram para sair no prazo de 10 minutos», disse a mãe de uma aluna, contactada pela Lusa.

«Na altura ela estava nervosa e a chorar, mas agora estão todos bem. Saíram de Espanha pelas 15:00 (hora espanhola) e estão de regresso à Covilhã», explicou, acrescentando que o autocarro com os estudantes deverá chegar durante a madrugada.

Contactada pela Agência Lusa, fonte da agência de viagem Mundo Jovem, que organizou a viagem, disse que a direcção da empresa «está a acompanhar a situação desde manhã cedo em Lloret» e não há ninguém disponível para prestar declarações.

Sem comentários: