sexta-feira, março 31, 2006

Cova by Night Light.....





UBI By Afternoon VI.....Pólo de Engenharias





Katálogo do Kar.......

Entrevista de Trabalho.....

GRIPE AVIÁRIA...

A loira chega toda nervosa e diz
- Ih, amiga, estou apavorada com essa tal da gripe do frango...
- adoro um frango. Será que eu vou ter que parar de comer frango?
- Não se preocupe, não, porque esse negócio de gripe do frango só dá na Ásia.
- Puxa, logo a parte que eu mais gosto!!!

China proíbe venda da revista Rolling Stone

O governo da China proibiu a distribuição da edição em chinês da revista Rolling Stone, que começou a ser vendida há três semanas, informaram hoje fontes oficais.

O departamento responsável pelas publicações justificou a decisão alegando que a Rolling Stone não pediu uma das autorizações necessárias para a distribuição.
Durante as primeiras semanas, as vendas da revista foram boas, com os 125 mil exemplares a saírem rapidamente.

Um porta-voz daquele organismo disse que «não se trata apenas de um facto técnico». «Mesmo se a revista tivesse todos os documentos necessários, haveria muitas dúvidas sobre as hipóteses de permitir a sua circulação», concluiu.[Disco Digital]

Kylie Minogue




quinta-feira, março 30, 2006

No seguimento do post anterior do Snowblue


Um leitor da máfia também assistiu a esta manifestação da CGTP e deparou-se com este lindo cartaz à boa maneira covilhoca... TAIXAS... e mai nada!!!!

Máfia na hora

Este era o estendal junto ao hospital há exactamente dez minutos, a foto não é a melhor (foto espia que é foto espia, não pode ser da melhor qualidade né!), só me esqueci de reparar se o ajuntamento era por causa da maternidade se devido a salários, etc etc mas vi bandeiras vermelhas que me pareceram da CGTP, se puderem esclareçam.

Espaço Covilhã


http://www.espacocovilha.com/

Material ké bom......nem vê-lo

Faltam viaturas para combate a incêndios na Covilhã. Porém, a corporação não entende porque é que nenhum carro é atribuído à Cidade Neve. José Flávio e Emídio Martins falam mesmo em discriminação
A época de fogos florestais já está perto, mas na Covilhã, os bombeiros locais dizem estar longe de ter material necessário e desejável para os combater. É esta, pelo menos, a opinião do comandante dos voluntários covilhanenses, José Flávio, que se queixa de discriminação no que toca à atribuição de apoios, viaturas e material, em relação a outras corporações do distrito. “Esta corporação, no ano passado, nesta altura, tinha quatro viaturas destinadas a fogos florestais. No ano passado tivemos que retirar uma para a secção do Paul, só que ela ardeu. Era preciso gastar cerca de 20 mil euros para a sua reparação e até hoje não houve qualquer atribuição de apoio aos bombeiros da Covilhã. Esta é uma corporação com 131 anos, e o Governo tem que assumir que ela não pode ser a filha pródiga de todo o distrito. A todas as outras é lhes facilitada a vida, atribuídas viaturas e outros materiais. E à da Covilhã não é. Não sei porquê”salienta José Flávio, comandante dos Bombeiros Voluntários da Covilhã.(...)

Pra Kumba......Camarões

Futuros médicos da UBI ganham experiência em ÁfricaEm projecto de ajuda humanitária nos Camarões
Kumba Project. Assim se chama o programa de voluntariado levado a cabo em África, nos Camarões, que envolve alunos de medicina de todo o Mundo, entre os quais três da UBI. O objectivo é o de ajudar este país em cuidados de saúde primários, num local onde doenças como a malária ainda fazem muitas vítimas
“O que leva, cada um de nós, a entrar num projecto de voluntariado depende das suas convicções e valores, mas um aspecto é comum a todos nós: a vontade de ajudar quem realmente precisa.” É assim que Joana Jesus, aluna da Faculdade de Medicina da UBI, justifica a sua participação no Kumba Project, um programa de voluntariado levado a cabo em África, nomeadamente nos Camarões, na cidade que dá nome ao projecto: Kumba. Este programa humanitário foi criado a 23 de Dezembro de 2003, por um grupo italiano de estudantes de medicina, integrado no Secretariado Italiano de Estudantes de Medicina. Em Novembro de 2005 esta entidade assinou com a Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) um protocolo com o objectivo de tornar o projecto de âmbito internacional. Assim, os alunos de medicina portugueses passariam a ter a oportunidade de contactarem, em África, com problemas reais da sociedade, conhecerem as suas futuras profissões e melhorarem os seus conhecimentos médicos. Kumba é a maior cidade do sudoeste dos Camarões e embora esteja bem equipada em estruturas de assistência médica, o acesso das populações rurais à cidade é extremamente difícil, devido às más condições das estradas. “Além disso, as condições de higiene e água são inapropriadas, havendo poucos cuidados de saúde primários próximo das aldeias” explica Joana Jesus. Daí que doenças como a malária e doenças gastrointestinais afectem as populações rurais em grande escala, sendo responsáveis por elevada mortalidade, principalmente entre crianças e jovens. Uma tendência que os jovens portugueses envolvidos no projecto, entre os quais três alunos da Faculdade de Medicina da UBI, irão tentar ajudar a inverter.(...)

Carlos Pinto preside à ComurBeiras

Toma posse sábado, em Belmonte.
Carlos Pinto é empossado como primeiro presidente da ComurBeiras – Comunidade Urbana das Beiras, sábado, pelas 15 horas, na Câmara de Belmonte.
Das eleições de Abril do ano passado, resultou ainda a eleição para vice-presidentes, de Amândio Melo, autarca de Belmonte e António Ribeiro, autarca de Almeida. Esta junta vai integrar os concelhos de Covilhã, Belmonte, Penamacor, Guarda, Pinhel, Manteigas, Figueira de Castelo Rodrigo, Meda, Trancoso, Celorico da Beira, Sabugal e Almeida. A sua formalização foi sucessivamente adiada tendo em conta as mudanças políticas registadas no país.
Avança agora, quando a Regionalização volta à agenda política nacional pela mão do primeiro-ministro José Sócrates. Contudo, este processo só deverá avançar em definitivo após um novo referendo nacional, o que só deverá acontecer na próxima legislatura. Ou seja, dentro de três ou quatro anos no mínimo, “tempo demasiado para a região estar parada, tempo suficiente para a ComurBeiras mostrar serviço”, garantem os defensores do projecto.

Empresa Municipal.......sindicato ker akordo

Águas da Covilhã Empresa Municipal nasce no sábado.Segundo o STAL, o acordo é “um factor essencial para evitar a instabilidade” entre os trabalhadores que optarem pelo regime privado e os que mantiverem o vínculo público
Francisco Cardona
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) está a aconselhar os 207 trabalhadores dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento (SMAS) da Covilhã a não assinarem a transferência para a empresa municipal de águas, cuja actividade começa no próximo sábado, dia 1 de Abril. Reiterado sucessivamente pelos sindicalistas desde Dezembro de 2005, altura em que a Câmara da Covilhã aprovou a transformação dos SMAS em “Águas da Covilhã Empresa Municipal”, o conselho voltou a ser repetido ontem, durante um plenário que reuniu cerca de 120 trabalhadores. A reunião foi convocada, após a Câmara da Covilhã ter enviado um ofício ao STAL anunciando o nascimento da empresa no dia 1 de Abril, sem que a autarquia tenha respondido à proposta negocial de acordo de empresa apresentada ao chefe do executivo, Carlos Pinto, em Janeiro. O acordo previa regras claras sobre a metodologia de requisição dos trabalhadores, direito de opção, garantia do vínculo público e do direito à carreira e ainda a necessidade de garantir horário de trabalho e uniformização de direitos entre trabalhadores com vínculo público e privado.(...)

Historia de Portugal ultra-condensada

Tudo começou com um tal Henriques que não se dava bem com a mãe e acabou por se vingar na pandilha de mauritanos que vivia do outro lado do Tejo.

Para piorar ainda mais as coisas, decidiu casar com uma espanhola qualquer e não teve muito tempo para lhe desfrutar do salero porque a tipa apanhou uma camada de peste negra e morreu.

Pouco tempo depois, o fulano, que por acaso era rei, bateu também as botas e foi desta para melhor. Para a coisa não ficar completamente entregue à bicharada, apareceu um tal João que, ajudado por um amigo de longa data que era afoito para a porrada, conseguiu pôr os espanhóis a enformar pão e ainda arranjou uns trocos para comprar uns barcos ao filho que era dado aos desportos náuticos.

De tal maneira que decidiu pôr os barcos a render e inaugurou o primeiro cruzeiro marítimo entre Lisboa e o Japão com escalas no Funchal, Salvador,Luanda, Maputo, Ormuz, Calecute, Malaca, Timor e Macau. Quando a coisa deu para o torto, ficou nas lonas só com um pacote de pimenta para recordação e resolveu ir afogar as mágoas, provocando a malta de Alcácer-Quibir para uma cena de estalo.

Felizmente tinha um primo, o Filipe, que não se importou de tomar conta do estaminé até chegar outro João que enriqueceu com o pilim que uma tia lhe mandava do Brasil e acabou por gastar tudo em conventos e aquedutos. Com conventos a mais e dinheiro menos, as coisas lá se iam aguentando até começar tudo a abanar numa manhã de Novembro. Muita coisa se partiu. Mas sem gravidade porque, passado pouco tempo, já estava tudo arranjado outra vez, graças a um mânfio chamado Sebastião que tinha jeito para o bricolage e não era mau tipo apesar das perucas um bocado amaricadas.

Foi por essa altura que o Napoleão bateu à porta a perguntar se o Pedro podia vir brincar e o irmão mais novo, o Miguel, teve uma crise de ciúmes e tratou de armar confusão que só acabou quando levou um valente puxão de orelhas do mano que já ia a caminho do Brasil para tratar de uns negócios. A malta começou a votar mas as coisas não melhoraram grande coisa e foi por isso que um Carlos anafado levou um tiro nos coiratos quando passeava de carroça pelo Terreiro do Paço.

O pessoal assustou-se com o barulho e escondeu-se num buraco na Flandresonde continuaram a ouvir tiros mas apontados a eles e disparados por alemães. Ao intervalo, já perdiam por muitos mas o desafio não chegou ao fim porque uma tipa vestida de branco apareceu a flutuar por cima de uma azinheira e três pastores deram primeiro em doidos, depois em mortos e mais tarde em beatos. Senão fosse por um velhote das Beiras, a confusão tinha continuado mas, felizmente, não continuou e Angola continuava a ser nossa mesmo que andassem para aí a espalhar boatos.

Comunistas dum camandro! Tanto insistiram que o velhote se mandou do cadeirão abaixo e houve rebaldaria tamanha que foi preciso pôr um chaimite e um molho cravos em cima do assunto. Depois parece que houve um Mário qualquer que assinou um papel que nos pôs na Europa e ainda teve tempo para transformar uma lixeira numa exposição mundial e mamar duas secas da Grécia na final.

E o Cavaco?

O Cavaco foi com o Pai Natal e o palhaço no comboio ao circo.

FIM

!!!!!!!#####??????#######!!!!!!!!!

Se vc conseguir ler as primeiras palavras o cérebro decifrará

automaticamente as outras... como é fantástico nosso cerebro....

3M UM D14 D3 V3R40, 3574V4 N4 PR414, 0853RV4ND0 DU45 CR14NC45 8R1NC4ND0 N4 4R314. 3L45 7R484LH4V4M MU170 C0N57RU1ND0 UM C4573L0 D3 4R314, C0M 70RR35, P4554R3L45 3 P4554G3NS 1N73RN45. QU4ND0 3575V4M QU453 4C484ND0, V310 UM4 0ND4 3 D357RU1U 7UD0, R3DU21ND0 0 C4573L0 4 UM M0N73 D3 4R314 3 35PUM4. 4CH31 QU3, D3P015 D3 74N70 35F0RC0 3 CU1D4D0, 45 CR14NC45 C41R14M N0 CH0R0, C0RR3R4M P3L4 PR414, FUG1ND0 D4 4GU4, R1ND0 D3 M405 D4D45 3 C0M3C4R4M 4 C0N57RU1R 0U7R0 C4573L0. C0MPR33ND1 QU3 H4V14 4PR3ND1D0 UM4 GR4ND3 L1C40; G4574M05 MU170 73MP0 D4 N0554 V1D4 C0N57RU1ND0 4LGUM4 C0154 3 M415 C3D0 0U M415 74RD3, UM4 0ND4 P0D3R4 V1R 3 D357RU1R 7UD0 0 QU3 L3V4M05 74N70 73MP0 P4R4 C0N57RU1R. M45 QU4ND0 1550 4C0N73C3R 50M3N73 4QU3L3 QU3 73M 45 M405 D3 4LGU3M P4R4 53GUR4R, 53R4 C4P42 D3 50RR1R!! S0 0 QU3 P3RM4N3C3 3 4 4M124D3, 0 4M0R 3 C4R1NH0. 0 R3570 3 F3170 D3 4R314.

O filme do ano!!!

Isto sim! Deve valer a pena (cliquem para aumentar)...

Cova by night




Pormenores...

quarta-feira, março 29, 2006

Movimento Maternidade Daqui Pra Fora - MMDPF

Este é um movimento que vem dar todo o apoio ao Sr. Ministro da Saúde para encerrar a Maternidade do Hospital da Cova da Beira.

O MMDPF, que até ao momento só conta com um elemento (eu mesmo) como primeira medida põe à consideração de todos e apela a que assinem o seguinte abaixo-assinado:


Exmo. Sr. Ministro Correia de Campos:

Sabemos que tem sofrido pressões dos Covilhanenses em geral e em particular do próprio executivo camarário que já lhe apresentou uma moção de protesto contra o possível encerramento do serviço da maternidade do Hospital da Cova da Beira.

Queremos dizer-lhe que estamos consigo! Estamos aqui para o apoiar. Onde é que já se viu um serviço com menos de 1500 bebés/ano. Já lá diz o povo (com todo o respeito Sr. Ministro, mas o povo é quem mais ordena): “Oh Fode ou sai de cima”. Se não há bebés a maternidade vai pra outro sítio. É justo!

Assim sendo dizemos-lhe: Queremos a maternidade noutra cidade do interior. Queremos a Maternidade daqui pra fora.

Nós abaixo assinados vimos por este meio implorar o encerramento da Maternidade do Hospital da Cova da Beira – Covilhã.

Os subscritores:
El Touchê

Perguntam os caríssimos Máfias e restante população da Cova: Mas estes gajos agora querem que os nossos filhos vão nascer à Guarda ou pior ainda, a Castelo Branco?
Isto agora é segredo. Pst (O Sr. Ministro escusa de saber.): Não, foda-se! Nascer na Guarda ou pior, em Castelo Branco, Foda-se! (se não fosse agnóstico diria: Deus nos livre e guarde!)

Passo explicar esta minha ideia…

O nosso Exmo. Presidente da CMC, Pinto de cognome “O Construtor”, deixou “no ar” a ameaça de se demitir caso a Maternidade deixe a nossa terrinha.

Ora aí está! Perdemos a maternidade mas “O Construtor” vai – se embora! Vai pôr-se nas PUTAS! Ora digam lá se isto não era o melhor que podia acontecer à cidade.

Depois do Magnânimo Presidente se ter demitido encontramos uma forma de voltarmos a ter a Maternidade no Hospital da Cova. Entretanto podia fazer-se uma parceria com a casa de saúde para que os futuros habitantes da Cova possam aqui nascer. O dinheiro que os patos bravos gastam nas licenças, em vez de irem parar sabe-se lá onde, iriam servir para pagar o serviço aos particulares. Esta prática, de pagar às entidades particulares para prestarem os cuidados que deviam ser prestados no público, está cada vez mais em voga e aqui até era por um bom motivo.

Ou então, após o Presidente da CMC se ter demitido, e aproveitando a sugestão de um leitor aqui do MC vamos copular com afinco e pontaria até conseguirmos fazer 1500 bebés/ano (que é a taxa mínima e diga-se decente, para que uma cidade possa ter uma maternidade).

Convencidos? Sim!

Então toca assinar o abaixo-assinado do Movimento Maternidade Daqui Pra Fora –MDPF.

Pérola... do Sobral de S.Miguel


(uma contribuição da nossa leitora famel)

Ciência terá mais 250 M€ no Orçamento de 2007, diz Sócrates

Falando na abertura do debate mensal, na Assembleia da República, José Sócrates defendeu que o aumento do investimento público e comunitário em ciência, no âmbito do Orçamento do Estado para 2007, se trata de uma medida «sem paralelo na história recente do país».
«Mas só com esta decisão conseguiremos duplicar o investimento público em ciência, alcançando no final da legislatura um mínimo de 1% do Produto Interno Bruto», justificou.

No seu discurso, além da medida que reforça o investimento, Sócrates anunciou mais seis, a segunda relativa a uma «reforma progressiva do sistema científico e universitário».

(...)

«Estabeleceremos a regra de não financiar cursos superiores de licenciatura com menos de 20 alunos em primeira inscrição, nem pólos de ensino superior que não satisfaçam limiares mínimos de desempenho, a fixar por avaliação independente», avisou. [Diário Digital]

Aparte dos 250 milhões de euros para a ciência chamou-me a atenção este último parágrafo. Parece-me realmente uma boa medida encerrar cursos onde são ocupadas pouquíssimas vagas. De que vale a pena ter um curso a funcionar se o mesmo não tem procura? A realidade é que cada vez há mais e mais vagas no ensino superior porque é a forma de as universidades obterem mais financiamentos. Priveligia-se a quantidade em prol da qualidade e aqui a UBI por exemplo poderia muito bem prescindir de alguns cursos e apostar noutros que podem ser cursos de qualidade e de grande reconhecimento. Com esta medida muitas universidades irão ver alguns dos seus cursos acabar e quem sabe assim comecem a pensar mais na qualidade.

UBI recebe Torneio de Programação Informática

A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, vai receber quarta-feira, a primeira jornada do Torneio Interuniversitário de Programação (TIUP) de computadores. Entre as 17h00 e as 20h00 equipas com o máximo de três alunos, oriundos de todo o país, tentarão resolver cinco problemas em três horas, com recurso a linguagens de progra mação de computadores. Note-se que cada equipa pode participar via Internet, a partir das instalações da sua universidade.[Kaminhos]

Estratégia de Engate...

terça-feira, março 28, 2006

Mab Parties

Stop Baby Kiling......

"A época de caça das focas-bebé abriu há dois dias.Já morreram mais de 5 mil animais.
Andei por aí a fazer umas pesquisas acerca da matança de bebés-foca no Canadá e encontrei um artigo interessante no
The Observer[http://observer.guardian.co.uk/international/story/0,6903,1318571,00.html] Para além de falar da Noruega, onde a morte de focas-bebé é um desporto para turistas, deixa, sugestões para viagens de igual mau-gosto:
"Iraq: thrill-seeking travellers visit the war zones.US: trophy-hunters shoot old zoo animals such as lions and elephants, sometimes when they are chained up.
Africa: safari hunters compete to shoot the most big game - often including endangered species.
Britain: tour company offers the chance to sleep rough like a homeless person.
Norway: trippers spend a day whale-watching ... then tuck into whale steak for supper.
Faroe Islands: visitors go out in boats to watch local whale hunters."
Baixo Assinado contra a matança de Fokas Bebés..........faltam 20 mil assinaturas......faça a sua......

Cova by Raining........




Reflexão do dia

No ano de 2003, em todo o Mundo, gastou-se 5 vezes mais em implantes de seios e em Viagra, do que na investigação da doença de Alzheimer...

Pode dizer-se que, daqui a trinta anos, haverá um grande número de pessoas com grandes mamas e erecções tremendas... mas incapazes de se lembrar para que servem...

segunda-feira, março 27, 2006

Ronaldinho essa estrela que teve com um pé no estrela da amadora!|

A vinda do Barcelona, esse colosso do futebol mundial, ao Bairro da Luz tem despertado muito interesse e ao mesmo tempo algumas curiosidades interessantes, uma delas o facto de Ronaldinho Gaúcho ter estado com um pé no Estrela da Amadora. Na altura, o irmão Assis era jogador no Estrela e tentou convencer os responsáveis do clube a trazer o irmão que segundo ele era um prodígio do futebol. Bem, o problema foram os valores, ele queria que pagassem ao puto 200 contos, mais casa e carro quando um puto da idade dele ganhava 10 ou 20 contos. Lá se foi o negócio...

Outra curiosidade foi ver a inauguração da Casa do Barcelona em Lisboa e com mafiosos da cova por lá infiltrados pelos vistos...

Prazo Alargado

Afinal não é hoje o último dia. Continuam a habituar mal o tuga português. As Declarações podem ser enviadas até dia 4 ou 10 de Abril...esta é uma informação que continua por apurar...

Covilhã Cidade Inovação.....

Parkurbis abre portas à tecnologia.Uma semana dedicada às novas tecnologias e a futuros investimentos. A próxima acção do Parkurbis vai juntar no Parque Industrial do Tortosendo alguns dos nomes mais importantes das novas tecnologias e do empreendedorismo.
Abrir as portas a novos investimentos e dar a conhecer as potencialidades da estrutura são alguns dos objectivos da acção que a Câmara da Covilhã vai promover entre os dias 3 e 7 de Abril no Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã. O Parkurbis vai receber a “cidade inovação”. Um evento que pretende juntar diversas entidades, entre as quais se destacam a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a Agência Portuguesa para o Investimento (API) e a Associação Portuguesa de Parques Tecnológicos (APPT). Durante os cinco dias vão ser apresentados diversos projectos sobre tecnologia, empreendedorismo, biotecnologia e energias renováveis, e tecnologias de informação. Seminários, debates e protocolos estão previstos para esta semana. Segundo o autarca covilhanense, “a câmara põe as suas maiores esperanças no desenvolvimento e na criação de novas empresas no Parkurbis”, através de iniciativas como esta.O programa tem início dia 3 de Abril com sessões dedicadas à tecnologia, inovação e empreendedorismo, dia 4 é a vez das tecnologias da informação. Para dia 5, os organizadores agendaram a biotecnologia e as energias renováveis, dia 6 a transferência de tecnologia e inovação. No último dia, 7 de Abril, está prevista uma reunião de coordenação e uma visita ao Museu de Lanifícios da UBI. A Universidade é também uma parceira na organização deste evento.O edil covilhanense adianta que Carlos Zorrinho, coordenador do Plano Tecnológico, foi uma das personalidades convidadas para participar no evento. Quanto a José Sócrates, primeiro-ministro, ou outros membros do governo, a autarquia sublinha que o convite “está feito há muito”. Pinto estranha ainda que nenhum membro do elenco governativo tenha passado pelo Parrkurbis, numa época em que “se fala tanto do plano tecnológico”.

Último Dia!!

Não se esqueçam que hoje é o último dia para enviar as declarações de IRS por via electrónica!!

Faculdade de Medicina

INAUGURAÇÃO ESTÁ PREVISTA PARA 30 DE ABRIL
"Faculdade serve hospitais da Região" Faculdade de Ciências da Saúde está interessada em desenvolver de uma forma homogénea os três hospitais
A 30 de Abril a portas da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) Universidade da Beira Interior abrir-se-ão para acolher os primeiros ocupantes. A adjudicação da construção do novo edifício da Faculdade de Medicina, no pólo 3 da UBI, junto ao Centro hospitalar da Cova da Beira, foi anunciada por 15 milhões de euros e o novo edifício já há muito que se avista, à entrada da cidade serrana.
A transição para o novo espaço da Faculdade vai acontecer de forma faseada, conforme o programa elaborado, explica o seu director, João Queiroz. "Primeiro será feita a transição para o Centro de Investigação depois, durante o Verão para tudo o que tenha a ver com o ensino para em Setembro arrancarmos o ano lectivo no novo edifício".
Neste momento, a FCS está a formar 310 alunos e os primeiros licenciados iniciarão os seus estágios em 2007. Serão ao todo, assim se espera, 60.
Nas instalações provisórias da Universidade, que agrupa um corpo docente de 250 professores, em regime de tempo inteiro e convidados da Faculdade, matriculam-se por ano, na FCS, cerca de 80 alunos por ano.
"Gazeta do Interior"

Mutualista.....lobbies e mais lobbies

Insultos entre ex-presidentes quase acabam em agressões físicas durante Assembleia.Carlos Mineiro e Ramiro Reis voltaram a trocar acusações publicamente sobre alegadas ilegalidades cometidas no passado, pelas direcções que lideraram. Algumas das matérias ainda estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária.
Artigo de Daniel Sousa e Silva.
Dois antigos presidentes da Mutualista Covilhanense trocaram acusações e insultos durante a Assembleia Geral da associação, na última sexta-feira. Carlos Mineiro e Ramiro Reis quase se agrediram fisicamente, depois das acusações mútuas de alegadas ilegalidades. O incidente surgiu depois de Carlos Casteleiro(na foto), presidente da associação, ter apresentado as contas de gerência de 2005 – que acabaram por ser aprovadas por unanimidade. Ramiro Reis pediu a palavra para esclarecer alguns dos pontos enunciados, o que levou Carlos Mineiro a se insurgir de forma irada, alegando que Ramiro Reis “não tem legitimidade para falar”. Alguns sócios foram obrigados a suster o ímpeto de Carlos Mineiro, quando este já se dirigia a Ramiro Reis, que entretanto abandonava a Assembleia Geral. Carlos Mineiro, presidente da direcção da Mutualista Covilhanense entre 2001 e 2003, acusa a direcção liderada de Ramiro Reis de “linchamento político à minha pessoa, com o apoio da Câmara da Covilhã”. “Do gabinete de Francisco Moreira, ex-assessor de Carlos Pinto [e membro da direcção liderada por Ramiro Reis], é que foram feitas as diligências no sentido de que uma inspecção da Segurança Social se deslocasse a esta instituição. Tenho a dizer que essa mesma inspecção já havia sido pedida por mim”, garante Carlos Mineiro, em declarações aos jornalistas.
Assinaturas Falsificadas.......Facturas Falsas.......Processo Judicial Abandonado
Leia tudo aki "Diário XXI" .........

Campanha “Uma Fralda Pela Maternidade” quer juntar toda a região

O apelo foi lançado na sexta-feira, mas espera-se ainda que surta efeito, pois, até ontem à tarde, eram poucas as fraldas visíveis. A Rádio Altitude, da Guarda, pediu aos residentes da cidade para colocarem fraldas nas viaturas, janelas ou varandas, numa campanha em defesa da maternidade local. A campanha “Uma Fralda Pela Maternidade” começou com um desafio lançado em directo na emissão do programa "Sexto Sentido", por Rui Isidro director da Rádio Altitude e prosseguiu no fim-de-semana com o envio de mensagens de correio electrónico e por telemóvel.
Recorde-se que o Ministério da Saúde colocou a decisão sobre o futuro dos blocos de partos dos hospitais da Guarda, Covilhã e Castelo Branco nas mãos da administração do futuro Centro Hospitalar da Beira Interior, que vai agregar as três unidades.
"Pela defesa da maternidade no Hospital da Guarda, vamos colocar uma fralda em cada janela, em cada varanda, em cada viatura, em cada serviço", é o apelo que está a ser feito aos habitantes do distrito. [Diário XXI]

Sp. Covilhã 2-0 Estoril

Com um novo treinador a ansiedade era grande em ver o o que seria capaz este Sp.Covilhã frente a um Estoril que procura também não descer. A emoção à volta do jogo era grande, houve banda, houve cachecóis, houve claques entusiamadas, houve homem dos gelados, barraquinha com cervejas, um jogo a relembrar velhos tempos. O jogo em si não foi propriamente bem jogado e ganhou a equipa que melhor soube aproveitar as oportunidades criadas e os erros dos adversários e essa equipa foi o Covilhã.



Foram 3 pontos muito importntes que permitiram ao Sp. Covilhã ficar com 6 pontos acima da linha de àgua e assim aspirar à continuação da II Liga, que pelo que fez até aqui seria inteiramente merecida.

Beira-Mar 53
Aves 50
Leixões 48
Olhanense 47
Varzim 44
Gondomar 43
Stª Clara 42
Chaves 42
Covilhã 39
Portimonense 37
Vizela 37
Feirense 35
Estoril 33
Moreirense 30
Marco 28
Barreirense 25
Ovarense 21
Maia 21

Na próxima jornada a deslocação a Leixões, antevê-se muito dificil, pois em Matosinhos procura-se a subida...

sábado, março 25, 2006

Chefe no Departamento de Armas e Explosivos da PSP é um dos detidos

O Chefe de Repartição no Departamento de Armas e Explosivos da PSP, Celestino Soares, é um dos 29 detidos na operação desencadeada esta semana contra o tráfico de armas. O interrogatório aos detidos deverá começar esta manhã no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa (TIC).

Segundo avança a edição semanal do EXPRESSO, citando Nuno Marcos, ex-armeiro, Celestino Soares é «a cabeça» de uma organização que «há 20 anos» se dedicava a importar ilegalmente armamento.

Nuno Marcos afirmou que as armas seriam importadas em peças e depois montadas e vendidas no mercado negro.

O ex-armeiro disse ainda que Celestino Soares podia «controlar licenças e alvarás para posse e venda de armas» no departamento da PSP onde trabalhava e que a mulher do alegado arguido seria proprietária de uma espingardaria.

Nuno Marcos garantiu ainda ter sido aliciado a participar no negócio e, após ter recusado, foi alvo de ameças.

A PSP deteve 29 pessoas e constituiu arguidas outras 26, entre as quais se encontram dez elementos desta força policial, no âmbito de uma investigação sobre venda ilícita de armas, anunciou ontem o seu director nacional, em conferência de imprensa, no quartel do Grupo de Operações Especiais da PSP, em Belas.[Expresso]

sexta-feira, março 24, 2006

Up up and awaaay!!!!!! Here comes SuperPorti



Todos diferentes todos iguais...

"o problema é o preconceito anti comunista. aliás tu mesmo com este ultimo comentário, não deixaste de escorregar para esse campo"- PR

" eu acho que apesar do padrinho tentar manter uma posição de equidistância em relação às diferentes opiniões não consegue disfarçar o seu anticomunismo"-PR

"no início deste ano travou-se um debate... que depressa avançou para campos onde alguns máfias puderam dar largas aos preconceitos anti-comunistas"-Porti

"às questões concretas que levantei, respondeu-se com preconceito, com mentira e ignorância."-Porti

"No início do ano, viajamos à América de há 50 anos atrás e vivemos aqui uma espécie “Macartismo” da Cova"-El Touchê

Censura Beirã.....Idanha-a-Nova

«O blog O Idanhense deixou-nos definitivamente. Ficou mais pobre o pensamento livre da região. Alvo de um orquestrado conjunto de pressões, ameaças vis e atentados à dignidade pessoal e familiar do seu mentor, o arqueólogo Joaquim Batista, calou-se uma das vozes mais acutilante e objectiva dos verdadeiros problemas que afligem o nosso património cultural. O debate que sucessivos postes provocaram fizeram tremer tantas e tantas vezes, todas essas frustes e tristes certezas que formam a mediocridade técnica, política e cultural reinante em certos organismos públicos e nalgumas autarquias da Beira Baixa. Não sendo propriamente contra ninguém, O Idanhense com as suas denuncias e comentários punha, regularmente, o dedo na ferida. E é claro toda essa gente que vive e é paga com dinheiros do paupérrimo erário público não gostava. Mas não se pense que eram só aqueles que por aí vegetam do género reformados convertidos em gestores turísticos, dos srs. engenheiros das obras já feitas ou dos especialistas em patrimónios rurais. Nada disso. Até mesmo importantes lobys (o da arquitecturas, o do IPPAR) completamente instalados nessa cada vez mais dependente região se sentiam beliscados com os comentários do Blog. É também do conhecimento público que o actual executivo da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova também não gostava do Idanhense. Terá sido ela a mentora da destruição deste espaço de liberdade? Esperemos que não tenha sido pois se só como hipótese tal aconteceu, é uma das situações mais grave, mesmo muito graves, a ser denunciada junto a quem de direito.O Idanhense foi atingido pela neo-censura emitida a partir de alguns níveis do Poder local e regional. Censura que é aa pior de todas. A silenciosa e sem rosto. Nos outros tempos havia a Pide e hoje quem são os agentes?)O Idanhense sofreu um atentado à liberdade de expressão salvaguardada e consagrada na nossa Constituição.O p (SIM COM P PEQUENINO)oder, ignorante e ressabiado, cega, cria e desenvolve ódios contra todos aqueles que se atrevem a duvidar. E a consciência? Meu Deus! Onde é que anda a consciência desta gente?Democracia? Está bem está!»
O nosso Leitor....ANONIMOUS

Mab Parties

Relax.....and don't touch anithing.....

Olha o Robot.....

Pergunte-me keu respondo......

All around the world.......

E se os Difrentes Fossemos Nós........

Vontade

No início deste ano travou-se um debate que começou com questões que aqui fui trazendo, acerca do quotidiano político, que depressa avançou para campos onde alguns máfias puderam dar largas aos preconceitos anti-comunistas. O máfia karkassa, por exemplo, só aparece com esse objectivo. É como que um eco distorcido, que a certa altura pretendeu fazer o julgamento da história. Convocou uma série de testemunhas mas, às questões concretas que levantei, respondeu-se com preconceito, com mentira e ignorância. A questão não foi os argumentos a que não se conseguiu dar resposta (apontem um, um só que não viram esclarecido), a questão foi querer responder a alhos, com bugalhos...

Desse debate não resultou o esclarecimento do padrinho. Certamente que não foi ele o único, mas tenho esperança que outros tenham lido o que se escreveu e tenham compreendido que há uma outra via, um outro rumo para o país, que passa por uma governação ao serviço de todos e não de uma pequena minoria, que continua a enriquecer nestes tempos de “apertar do cinto”. Falo de números! De conta bancária, de apropriação de riqueza. Falo da mais-valia, da exploração, da injustiça. Falo de desregulamentação. Falo da negação de direitos, de retrocesso civilizacional. Falo de neo-liberalismo.


Falo do encerramento de Serviços Públicos, da alienação de sectores rentáveis e/ou rentabilizáveis que fazem parte da estrutura nuclear do Estado, subjugados à lógica do lucro. Falo dos ditames do défice. Falo de uma economia ao serviço de uma classe, de um punhado de privilegiados.

Falo de uma Cova que se desertifica que, depois do encerramento de inúmeras indústrias (falo de números) e ulterior generalização do desemprego, vê agora os poucos serviços assegurados pelo Estado, desaparecer. Falo de uma Covilhã cujo dinamismo está intimamente relacionado com a existência de uma Universidade (estatal pois claro) prova que cabe ao Estado ser alavanca para o desenvolvimento. Falo de uma Covilhã que hoje está bem servida de vias de comunicação, mas à qual falta o resto e, assim, aquilo que poderia ser motor de desenvolvimento, converte-se em factor de mobilidade de um só sentido… pessoas em refluxo, bens importados em fluxo.

E que reposta dar a este estado de coisas? Aprofundar as políticas que nos trouxeram até aqui? Apostar na continuação da mentira, mentira objectiva, entre a política que se defendeu em campanha eleitoral, e que agora se pratica?

Bem sei, e é natural e saudável que assim seja, o padrinho tem preferência, políticas e partidárias… não queiras é ser “independente”, ou “equidistante”. Porque se falei em Jerónimo de Sousa, como bem te lembras, deixa-me recordar-te que tb. se “postou” sobre Mário Soares, em apelo directo ao voto. Acho, aliás, que um debate sério em torno das questões políticas, enriquece este espaço. Convém não esquecer -
quando se conta uma história, que se faça de modo preciso e não parcial, ou que se defina claramente que o objectivo é esse mesmo, ser parcial.

E convém, também, que na defesa da nossa dama, se utilizem argumentos sérios.

Sobre isto, sem querer incomodar, gostava que, através de argumentos, com muito ou pouco esforço, me esclareçam… com a abertura de pensamento que te/vos :)(padrinho e cona da mãe) caracteriza, boa?

Proposta Turistica

Temos de arranjar uma "cena" destas na Serrinha Mafiosos, fantástico!

Rebecca Romijn Stamos