terça-feira, março 13, 2007

Medicina prepara missão aos Camarões

O Kumba Project é recente em Portugal, mas os alunos de Medicina da UBI já fazem parte desta iniciativa. As actividades que desenvolvem têm como objectivo preparar a missão que partirá em Agosto para África. A noite de hoje, 13 de Março, marca mais uma recolha de fundos.
Em Agosto de 2003 um grupo de estudantes de Medicina da Universidade de Ferrara, em Itália, criou o Kumba Project. Dois anos depois estabeleceu-se a parceria com Portugal, e os estudantes do curso de Medicina da UBI mostraram de imediato o seu interesse. Com o aproximar da partida da primeira missão, as actividades intensificam-se, de forma a reunir o máximo de bens para a cidade dos Camarões. Uma das recolhas de fundos decorre com uma festa numa discoteca da Covilhã, hoje, 13 de Março.
Para além dos fundos monetários, usados na amortização dos custos com vistos, viagens, alojamentos e fármacos, os estudantes procuram também outros bens. Os alunos têm recolhido medicamentos entre os colegas da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), e planeiam alargar a acção até junto de farmácias e do Centro de Saúde da Covilhã. Para além disso, lançam o pedido a toda a comunidade civil: “é possível que todos entreguem medicamentos que não são usados até ao fim. Todos temos pequenas farmácias em casa, como medicamentos que não usamos. Desde que estejam dentro da validade até Agosto ou Setembro são bem-vindos, porque são usados lá.” Ao Centro Hospitalar da Cova da Beira solicitaram o patrocínio através de medicamentos e material de laboratório, nomeadamente microscópios inutilizados, fulcrais para o rastreio da malária em Kumba.(...)
http://www.urbi.ubi.pt/
...................
A Discoteca Companhia alia-se a este evento e realiza hoje terça feira dia 13 uma festa solidária com este projecto.


Sem comentários: