segunda-feira, março 19, 2007

Covilhã mais industrial

Uma nova fase do Parque Industrial do Tortosendo, que será construída a montante da linha de caminho-de-ferro, vai avançar este ano. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara da Covilhã durante a reunião pública do executivo, na última sexta-feira, onde afirmou que a autarquia está a «negociar investimentos muito importantes» para o município e para os quais é necessário ter «terrenos disponíveis no próximo ano» para localizar as empresas.

«Tratam-se de unidades muito importantes para o concelho», salientou o autarca, apesar de não revelar quais os sectores de actividade que ali se instalarão. «Serão conhecidos no momento oportuno», acrescentou Carlos Pinto, salientando que «o segredo é a alma do negócio».
O autarca estima gastar cerca de cinco milhões de euros nas obras da terceira fase da zona industrial – será necessário construir também uma passagem superior sobre a linha de caminho de ferro – e 500 mil euros na aquisição dos terrenos. Apesar do investimento, Carlos Pinto quer avançar «o quanto antes» com as obras, uma vez que o Parque Industrial do Tortosendo já se encontra praticamente lotado.


Kaminhos

Sem comentários: