Após 13 anos no "poder", Santos Silva refere que está cansado e a ambição dele é outra, «Senti que os meus colegas não me apoiam, e já não acredito na verdade dentro desta Universidade (...) As minhas ambições agora passam por outras hostes, quem sabe uma candidatura à Câmara da Covilhã.»
Questionado acerca das ilegalidades cometidas pelos seus colegas, candidatos a Reitor da UBI, o actual Reitor avança, «Já transmiti ao meu advogado, e o caso segue para tribunal, mas desde usar senhas de almoço indevidas, a estacionarem o carro em lugares que não são deles, foi o que desmotivou. Eu sempre almoçei em casa e na Reitoria nunca, mas nunca estacionei indevidamente, tenho dito»
21 comentários:
Para conhecimento de todos esta noticia é totalmente falsa. Para afirmar que é falsa basta ler as condições que têm de ser preenchidas dos candidatos, entre as quais esta a não possibilidade de antes da primeira votação nenhum dos candidatos poder desistir como aqui afirmam. Após a primeira votação e caso não haja um novo reitor, ou seja, um dos candidatos tenha 2/3 dos votos é que serão novamente apresentadas as candidaturas e ai sim os candidatos podem desistir. Assim que começe a segunda votação também nenhum destes pode desistir sendo apenas necessário 50% dos votos para eleger um novo reitor.
Informem-se antes de publicarem boatos como estes.
Ubianos:
isto é verdade? SS vai abandonar a corrida?
Que dia é hoje? Ninguém sabe? A sério?!!
...que pena. Ainda não foi desta que nos vimos livres de ss...
alguém acreditou mesmo que este homem ia embora?? Nunca, VIVA o SS
se a noticia fosse:
Cova da beira vai mudar de nome para o vale dos reis e SS vai ser mumificado para poder na outra vida continuar a ser reitor e vigiar de perto todos os novos desafios que a UBI vai ter de enfrentar nos proximos milhares de anos. sim porque so ele consegue fazer face a todos os novos desafios (ou pelo menos ele convenceu-se disso)... eu acreditava e apoiava. ate era porreiro: acabva-se com o trabalho das eleiçoes e a UBI era a unica univ no mundo a ter como reitor um sarcofrago. agora esta...
Sejamos sinceros, apesar de todas as crises que a universidade tem passado o sr reitor não se tem safado nada mal, muito pelo contrario a universidade continua a crescer, há pontos que o actual reitor quer melhorar (leia-se nos serviços academicos entre os quais o chefe dos SA ir embora) quantos reitores deste país estariam dispostos a receber um aluno com a mesma educação e da mesma maneira como recebe um outro docente ou qualquer outra pessoa?
Não tendo nada a haver com o reitor já tive um problema na universidade, pedi que fosse recebido pelo sr reitor e no dia seguinte falei com o mesmo e tudo foi resolvido. Quantos estavam dispostos a fazer isto?
Não consigo entender a cabeçinha de alguns...Se a Universidade é hoje como é, deve-o acima de tudo a este homem. Tive oportunidade de trabalhar com ele durante vários anos e é claramente uma pessoa que sempre colocou os interesses da UBI a frente dos dele e da familia...dedicou uma vida aquela instituição e acredito que ainda possa trazer muito mais.
Queixinhas !
Boas Companheiros,
Antes de mais não é verdade que o Reitor receba todos os alunos! Se me disserem que voltou a receber no ano passado e este ano, ai acredito!!!
Já pedi varias audiencias enquanto aluno e por orgãos como Núcleos e NUNCA RESPONDEU, REPITO NUNCA
e as ilegalidades? nomeadamente, estas eleições nao terem sido ao abrigo do estatuto anterior (se assim fosse nao se podia candidatar) e entao ter estado como reitor durante ano e qq coisa sem qualquer legitimidade? e as promoçoes e subidas bem ao gosto de interesses? para nao falar em mais coisas...
Tanta ingnorancia que anda pela Academia: docentes, alunos e funcionários...
Em vez de andarem aqui no disse-que-se-disse, pq é que não estão a dar atenção aos alunos ou a fazer investigação? Depois chamem pela N. Senhora quando vier a avaliação a sério!!!
Já tinham escrito 3 paragrafos de um paper. Deixem a politica pros catedráticos, candidatos e CG.
A nossa missão é outra: produzir, produzir, produzir... parecem aquelas gajas que passam o tempo a dar à lingua e a falar mal umas das outras.
SS é claramente o Alves dos Reis da Universidade Portuguesa.
" Arre.. tanta conversa fiada! disse...
Em vez de andarem aqui no disse-que-se-disse, pq é que não estão a dar atenção aos alunos ou a fazer investigação? Depois chamem pela N. Senhora quando vier a avaliação a sério!!!
Já tinham escrito 3 paragrafos de um paper. Deixem a politica pros catedráticos, candidatos e CG.
A nossa missão é outra: produzir, produzir, produzir... parecem aquelas gajas que passam o tempo a dar à lingua e a falar mal umas das outras."
SUBSCREVO
parece-me mal...ou será que fui o unico a quem pareceu que queirós traiu outrora JB?
alguem me sabe dizer e o SS esta
coladiho a sala de reunioes do CG? ou terá ido almoçar com eles?
Pronto.
Acabou.
Agora podem amarrar o burrinho e começarem a trabalhar mais.
Qual é a admiração? Já se sabia que JQ ia ganhar. Depois de ter ganho o CG o que é que esperavam? Milagres. Que ia deixar escapar o cepto?
Deixem-se de tretas e vamos trabalhar. Deixem o homem trabalhar.
Agora até me revelo:
Engenheiro investigador sem estar acorrentado a nenhuma fracção. É isso mesmo. Sou passarinho livre. Daí esta opinião.
Abraço... vou escrever mais 2 paragrafos do próximo paper.
Este Engenheiro investigador é uma maravilha. Daqui a 8 anos já temos substituto para JQ. Óptimo. Concordo consigo.
Meu caro “anónimo” das 10:33 PM,
Agradeço o seu elogio e ainda bem que pensa o mesmo que eu. Qto ao ser um dia Reitor: não é o que desejo e, mesmo que desejasse, como não sou acorrentado, dificilmente conseguirei subir na hierarquia. Quer se queira quer não, as vagas de Ass e Cat estão muito condicionadas à politiquice institucional e aos acordos entre partes. Vão sempre arranjar forma de dizer que o X, mesmo tendo menor CV cientifico, tem mais experiência, mais cargos de gestão, é mais “relacionado”, a área é “mais importante”… enfim haverá sempre tropelias para beneficiar o que se “mexe” mais.
O JQ não vai conseguir mudar este aspecto e … nem todos vão subir por mérito. Ou acredita no contrário?
Abraço
Caro Eng. Investigador:
Concordo consigo. JQ não vai conseguir controlar tudo e muita gente vai subir com menos mérito que outros. A UBI tem uma cultura de compadrio desenvolvida durante anos que impede o reconhecimento do mérito. Mas JQ alguma coisa irá mudar. Não tudo, porque não consegue. Terá muita resistência daqueles que durante anos estão acomodados à sombra do sistema de compadrio da UBI. Mas, temos de ter esperança que algumas mudanças vão suceder. Eu tenho fé em JQ. Tenha também esperança nalguma mudança.
Desejo-lhe muito sucesso pessoal e profissional.
Abraço
Enviar um comentário