terça-feira, abril 21, 2009

«fantasia 11 - Rotas pedonais»

Este enigmático conjunto de tótems é outra generosa dádiva camarária aos passeios da Covilhã, "sinalizando" as rotas urbanas. No Dia do Património, o Grémio* deparou com estes espécimes, ficando na dúvida se estão em fase de instalação ou de decrepitude. Será isto parte do tal "fundo perdido"?


5 comentários:

Zé Carlos disse...

Carissimos
Parece-me que o Máfia está a cair na consideração de alguns. Eu sei que o scorpio mab apenas inseriu a notícia de outro Blog, mas não tem que apoiar causas erradas e sem nexo algum.

Que a porcaria das placas estejam mal feitas, mal colocadas, mal pensadas tudo bem. Mas agora que a destruição das mesmas seja culpa de alguém da CMC isto já é perseguição a mais.

Não será este mais um caso em que os partidos políticos do nosso país se lixam uns aos outros, mas ao mesmo tempo lixam também tudo aquilo que é nosso?

scorpio mab disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
scorpio mab disse...

zé carlos tú sabes o que são estes sinais, para que servem, ou como interpreta-los !

em que se baseia a sinalização neles inscrita, ou como os ler !!!

eu percebi a intenção, agora ela estar conseguida...

cumprimentos.

Ana disse...

O Grémio* não diz que a destruição da cãmara. Segundo percebi, só diz que não se percebe se o serviço está acabado, e p~e em dúvida a necessidade de mais estes obstáculos nos passeios da cidade. Saber ler também é compreender. Ou os comentários só servem para desviar as atenções.

Anónimo disse...

Esquecendo o objecto em si a ideia nem é má mas precisa de ser apoiada com mapas, um roteiro escrito que fale da história e precisa de divulgação (site da CMC pelo menos).
A existência de rotas orienta o visitante... Mas podem estar num mapa, não é preciso o tótem... embora facilite a orientação.
Cheira-me é q vai ser + uma iniciativa de curta duração, depois começam a estragar-se, depois são abandonados e esquecidos...