segunda-feira, abril 27, 2009

UBInside


UBInside

O UBInside apresenta-se como o mais recente projecto do portal da UBI, coordenado pelo Gabinete de Relações Públicas.

Neste espaço, que pretende ser um veículo privilegiado de comunicação e de ligação com toda a comunidade ubiana e de quem nos visita, serão apresentados os serviços, quem trabalha neles e quais as suas actividades desenvolvidas.

Inauguramos o UBInside com o Gabinete de Estágios e Observatório do Emprego, actualmente renovado.

GEOE - Gabinete de Estágios e

Observatório de Emprego

O GEOE (anteriormente a funcionar como GESP), existe com o objectivo de reforçar o apoio aos alunos e diplomados na inserção no mercado de trabalho, e acompanhar o trajecto profissional dos licenciados. Actualmente conta com uma base de dados de 8.000 empresas, disponibilizando anualmente mais de 8.000 ofertas de estágio.

Equipa

  • Mário Raposo - Coordenador
  • Rogério Palmeiro - Responsável
  • Cristina Mota - Colaboradora


Rogério Palmeiro - Responsável

"Um interesse muito grande em poder acompanhar a formação dos nossos alunos, o trajecto profissional dos nossos alunos (...) poder compreender os pontos fortes e fracos da passagem deles pela universidade, e também isso nos ajudará cada vez mais a agirmos melhor, e ajudar mais na inserção dos nossos alunos e da sua formação."





Sofia Carapito - A estagiar na área de Ciências da Comunicação

  • Licenciada em Ciências da Comunicação na UBI
  • A frequentar o Mestrado de Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas na UBI

"O Gabinete de Estágios conseguiu arranjar-me um estágio na empresa, onde eu sempre quis estagiar. (...) Numa semana consegui ter a aprovação de que poderia estagiar no mês de fevereiro"



2009 © Universidade da Beira Interior

5 comentários:

Anónimo disse...

Ah que bonito! Também eu quis um estágio e senão fosse por iniciativa própria a contactar a empresa ainda hoje estava à espera de um estágio!

Diogo Freitas disse...

Mais um projecto duvulgado, o "responsável" de sempre, deve estar com medo de perder o lugar agora que chegou um reitor exigente!!De facto o gabinete de estágios não funciona, os estágios que contem alguns já tem mais de 2 anos e ainda há empresas que nem sabem que tem cá o seu nome a pedir estagiários...depois quando os alunos lá vão dão com o nariz na porta (como aconteceu comigo)....isto é tudo uma palhaçada!!

gestor_de_sucesso disse...

Como é possível dizer-se tanta coisa sem se ter conhecimento da mesma...Julgo da mais elementar justiça falarmos com factos e dados concretos e pelo que sei, basta solicita-los para se comprovarem factos, dados e estatísticas. ELAS SÃO PUBLICAS. Eu sou ex-aluno da UBI e fui bastante bem aconselhado e auxiliado....Esperemos que o bom trabalho continue e se mantenha....

Novo Chefe GRP disse...

Corre o boato k o Prof. Cavaleiro vai chefiar o GRP. E verdade? Fogo, o gajo nao fez nada a frente da FE. Agora prometeu o lugar de Presidente ao Prof. Silvio e tambem uma vaga de Associado. E assim?
Ja parecem as teses MIA com filhos de procuradores a mistura.

Pete disse...

Pois é, o Sr. Dr. Rogério Palmeiro continua a auto-promover-se com trabalho que não faz. Já se esqueceu da confusão que foi levantada no forum Expresso Emprego há uns anos atrás, que o fez mexer o rabinho.

A verdade é que deverá haver pessoas contentes com o trabalho dele, mas MUITAS MAIS haverá que sabem como o Gabinete de Estágios funciona, ou deverei dizer "não funciona"?

Também eu, tal como centenas de alunos que passaram pela UBI continuo à espera do "prometido" estágio deste senhor, que passa mais tempo a tratar dos assuntos da Junta de Freguesia da Capinha do que a tratar dos problemas dos alunos que acabam cursos na UBI. E depois vai para a televisão e jornais pavonear-se com aquilo que NÃO faz.

Infelizmente as pessoas lesadas não se unem para tirar esta história a limpo, pois é mais fácil rirem-se destas notícias e dizerem: "o gajo é um pulha que não faz nada!" do que levantar o cú do sofá e tomar uma atitude para meter este Sr. no seu lugar...

É o país que temos, do deixa andar, enfim...