segunda-feira, abril 27, 2009

Sp. Covilhã 2-1 Estoril

Depois de cinco partidas sem conhecer o sabor da vitória, o Sporting Clube da Covilhã aproveitou a 26ª jornada para regressar aos triunfos, visto que derrotou o Grupo Desportivo Estoril-Praia por 2-1, num jogo em que todos os golos foram obtidos através da marcação de grandes penalidades.

O encontro teve um começo movimentado e logo com reflexo no marcador aos 8 minutos, quando Bura derrubou Cesinha na área local, provocando um castigo máximo convertido correctamente por Barge, que assim colocou o Estoril em vantagem. A resposta covilhanense surgiu aos 16 minutos através do golo do empate, num lance bem conduzido por Elivelton na esquerda, que cruzou para Basílio ser agarrado por Eduardo, originando uma grande penalidade que Elivelton transformou devidamente. Aos 27 minutos verificou-se novo castigo máximo, pois Luiz Alberto empurrou Dani em plena área forasteira, uma infracção aproveitada por Elivelton para fixar o resultado em 2-1. O jogo continuou animado até ao final do primeiro tempo, merecendo destaque uma acção perigosa para cada equipa: aos 35 minutos, na sequência de um livre, Basílio atirou para uma boa defesa de Márcio Ramos; e aos 43 minutos, um longo passe de Miguel Oliveira possibilitou a Barge um remate para intervenção difícil de Igor Araújo. Ao intervalo: 2-1.

Foto Académica - Filipe Pinto
A segunda parte apresentou um Estoril claramente apostado em alterar o rumo dos acontecimentos, criando um lance de perigo logo aos 47 minutos, quando Luís Carlos assinou um bom pormenor na esquerda e cruzou para o cabeceamento de Cesinha, o qual Igor Araújo defendeu com categoria, evitando assim o empate. No entanto, com o decorrer dos minutos, o jogo foi perdendo velocidade e qualidade, entrando-se numa fase em que os visitantes atacavam com pouca criatividade e em que o Covilhã contra atacava sem grande objectividade, por isso, a monotonia tornou-se a característica reinante no Complexo Desportivo. O encontro só voltou a ter emoção nos instantes finais, quando aos 90+4 minutos o Estoril chegou a introduzir a bola nas redes locais, mas o árbitro já havia considerado uma infracção de um jogador visitante, numa altura em que o guardião Márcio Ramos também integrava as acções atacantes. Com o apito final de Hugo Miguel, o Sporting da Covilhã garantiu a conquista dos três pontos, passando agora a ocupar o 6º lugar da Liga Vitalis, deslocando-se na próxima jornada ao campo do Portimonense.

www.sportingdacovilha.com

..........................





1 comentário:

Anónimo disse...

Tristeza. Não sei como é que insisto em ainda ir ver jogos destes coxos. Se não fossem os dois penaltis era mais uma derrota pa buxa!