segunda-feira, abril 27, 2009

Ciências Sociais e Humanas Na UBI_“Redes Sociais: Experiências, Políticas e Perspectivas”

Um livro que pretende criar o debate crítico sobre a pobreza e a exclusão social, equacionando as causas, apresentando experiências e apontado caminhos.

Redes Sociais:

“Redes Sociais: Experiências, Políticas e Perspectivas” é o título da publicação conjunta do UBI_CES e CETRAD (Centro de Estudos Transdiscipliares para o Desenvolvimento da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) a ser lançado publicamente no próximo dia 29 de Abril, pelas 18H, na Feira do Livro de Braga. A apresentação está a cargo do sociólogo João Teixeira Lopes, nesta que é a primeira de uma série de sessões públicas de apresentação do livro. As datas relativas à Covilhã e a Vila Real serão oportunamente divulgadas.

O livro “Redes Sociais: Experiências, Políticas e Perspectivas” decorre do seminário subordinado ao tema “Redes Sociais: experiências, discursos e perspectivas”, realizado em Setembro de 2006, na Universidade da Beira Interior, numa iniciativa conjunta do UBI_CES e CETRAD. Tendo como elemento agregador as redes sociais vistas a partir de diferentes posições teóricas e institucionais, o livro pretende contribuir para o debate crítico sobre a pobreza e a exclusão social, equacionando as causas, apresentando experiências e apontado caminhos.

A publicação, cuja organização é de Alcides Monteiro e Fernando Bessa Ribeiro, investigadores do UBI_CES e CETRAD, respectivamente e a qual conta com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, estará disponível para venda durantes as sessões de lançamento.

UBI.PT

1 comentário:

Presidente da FE disse...

aproveito para dizer que na Faculdade de Engenharia se oferecem teses de MIA. E favor falar com o prof. Cavaleiro.