terça-feira, abril 21, 2009

Derrocada no novo Parque da Goldra (Covilhã)


Ainda não há muito tempo, foi a inauguração do novo espaço de lazer da Covilhã, que não saíu nada barato ao Municipio da Cidade, e que por alguma razão é um dos mais endividados do país.



Mas não fugindo do assunto. apesar dos elevados orçamentos com que estas obras foram catalogadas, as evidências de maus estudos do local, e talvez alguma má reconstrução dos muros de pedra, com bastantes anos, e que parece que mais minuto menos minuto vão cair de cima de alguém.




Entre eles o espaço apertado onde agora passam peões e carros na zona da Universidade, em frente ao Museu dos Lanificios (agora não passam devido á derrocada), e também a conhecida Calçada Alta, em que dia e noite ha sempre pessoas a circular.




Os Sr’s da Camara da Covilhã não devem passar por aqui muitas vezes, senão já tinham feito alguma coisa em relação a esta situação. No local apenas dois grandes cartazes avisam (Obras em Breve), mas que já estão para Breve há imenso tempo.

Hoje de tarde, a caminho da Universidade, este foi o cenário com que me deparei.


20042009 20042009(001)

20042009(003)20042009(002)


via http://canilho.wordpress.com/

......................................


,,,um verdadeiro diamante!

clique para aumentar

já agora

9 comentários:

xico disse...

tenho uma questão:

Alguém se deu ao trabalho de verificar se ficou alguém debaixo dos escombros?

A derrocada teve lugar no domingo 19 á noite no dia seguinte ás 20h ainda a situação se mantinha.

E se está alguém lá debaixo?

Anónimo disse...

É o que dá ... fazer obras á pressa.
ESperem pelas quedas nas escadas do vai-e-vem....

Balboa disse...

É com surpresa q leio aqui a noticia do Parque da Degoldra.
O dinheiro não paga q se evite derrocadas, senão a camara desembolsava ...
Espero é que não fique assim até as vesperas das eleições camarárias.

Anónimo disse...

lá vamos nós em sentido contrário...mai nada!!

pph disse...

Sentido contrario? Era como devia ter ficado.

Inocencia a minha, hoje entro na faculdade e ta um carro a vir para cima, penso eu, "este sentido unico é tao ridiculo que toda a gente o ignora" mas depois vi o sinal de cedencia de passagem e pensei "olha, a camara viu que como estava era ridiculo e repos alguma normalidade" agora chego aqui e entendo o porque.

Realmente nao existe quem ilumine aquelas almas camararias.
A derrocada, nem precissa de comentarios. Ainda bem que nao ficou la ninguem enterrado, coisa que era bastante provavel ja que somos obrigados a sair por la da ubi.

Anónimo disse...

xico eu por acaso pensei a mesma coisa!!!!

Anónimo disse...

Como é que disse aqui um comentador iluminado há uns tempos? "Dar pérolas a porcos"? Quando as pessoas se queixaram da falta de segurança destas obras, pelos vistos foi com alguma razão. E na parte mais estreita da estrada então aquilo até mete medo! São as pedras, é o chão cheio de terra, basta chover um bocado para alguém que venha mais desatento se mandar contra a parede.. Para ter isto assim, realmente mais valia terem deixado o mato como estava, tudo ao abandono. Ao menos assim ninguém se aproximava, via-se que não era seguro. Que raio de projecto sem sentido francamente!

Anónimo disse...

- ó sr. comerciante, e se algum dia alguém se magoa?

- ora então magoa-se, vai ao médico, temos de dar emprego aos nossos estagiários de medicina, claro. Ou andou-se ali a investir naquele pólo só para enfeitar a rua?

- Mas a obra é perigosa, está mal construída...

- Não me chateie com pormenores mesquinhos! Quando a ponte caiu, aquela lá dos entre-os-rios, tá a ver, também ninguém foi preso pois não? Então... Isto o que interessa é encher o olho! Em Portugal, sê Português.

Marta Varino disse...

E por acaso alguém já se apercebeu que não dá para ir àquele parque com um carrinho de bebé, levar um idoso ou alguém de cadeira de rodas!??
Não consigo entender estes arquitectos de hoje-em-dia.
Será que não era mais simples pensar em construir para as pessoas que têm dificuldades de locomoção? Porque onde eles chegam qualquer outro chega!!