domingo, novembro 12, 2006

Ainda não sabia desta!

Depois da queixa por difamação movida ao suposto autor do Blog Chicken Charles, onde o nosso autarca se identificou com a personagem principal da história, chegou agora a vez de mover mais um processo também por difamação ao PCP e a elementos do Bloco de Esquerda da Covilhã, segundo noticia o Jornal do Fundão já da semana passada.

Desta feita está em causa a colocação de cartazes em vários locais da cidade referindo "Não à privatização da àgua"; "A Covilhã não está à venda" e "Vamos deitar a negociata abaixo!". Termos que no entender da autarquia "são ofensivos da honra" do órgão municipal. O mesmo entendimento tem a maioria da Câmara sobre declarações de Bruno Pereira, assessor jurídico do Bloco de Esquerda da Covilhã, onde em conferência de imprensa utilizou expressões como "marosca pública", a edilidade "pode escolher quem quiser sem que os outros possam reclamar"; "Parece um acto de negociação. Não posso provar, mas de certeza que o vencedor já está decidido. É um concurso viciado".

Democracia parece ser palavra que não consta no dicionário do nosso presidente. Começa a querer calar todas as vozes da oposição. A Covilhã em vez de avançar para o séc XXI, com este senhor no poder, só está a regredir. Começa-se a sentir na cidade uma espécie de Inquisição que persegue aqueles que estão contra as ideias e medidas tomadas pela maioria da autarquia. O Sr. Carlos Pinto parece querer mostrar "quem manda na cidade". Esquece-se que a Covilhã é de todos os cidadãos que nela vivem e não daqueles que apenas estão com o presidente. Esta atitude só revela que o poder lhe tem subido à cabeça nos últimos anos e julga-se dono da covilhã e das opiniões e consciências dos seus cidadãos. Ao ponto a que esta cidade está a chegar!! Nunca mais chega a hora de este senhor se ir embora??

Sem comentários: