quinta-feira, outubro 19, 2006

Governo apresenta hoje plataforma Inovar, dirigido às PME

O Governo apresenta hoje a plataforma Inovar, um projecto desenvolvido pelo IAPMEI e pela COTEC com o objectivo de apoiar os negócios das pequenas e médias empresas (PME) e ajudá-las a ser mais inovadoras, segundo o presidente do IAPMEI.
A apresentação da plataforma Inovar terá lugar na Universidade da Beira Interior, Covilhã, e contará com as presenças do ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, do presidente do IAPMEI, Jaime Andrez, e do coordenador do Plano Tecnológico, Carlos Zorrinho.

Segundo Jaime Andrez, a plataforma Inovar resulta «num conjunto de ferramentas de auto-diagnóstico» dirigido às PME portuguesas, que permite ajudá-las a «definir estratégias» nas áreas em operam.

«Permite também ao IAPMEI desenvolver programas de assistência técnica para ajudar as empresas a implementar o seu negócio», adiantou Jaime Andrez.

Numa primeira fase, que já está disponível no site do IAPMEI, as PME têm acesso a uma ferramenta de auto-avaliação, que fornece informação sobre as suas capacidades de competitividade e inovação.

Diário Digital

Sem comentários: